Pesquisa revela qual o melhor dia e mês para mudar de casa

Uma pesquisa revelou que pelo menos metade da população não possui moradia própria e por isso mora de aluguel, de favor ou outro modo

Assessoria
Publicada em 25 de março de 2020 às 14:09
Pesquisa revela qual o melhor dia e mês para mudar de casa

A pesquisa foi contratada por uma empresa de mudanças (Ferreira Mudanças) e conta com 500 participantes. Das 500 pessoas, 249 possuem casa própria, 201 moram de aluguel, 37 moram de favor e 13 responderam “outros”.

Além disso, a pesquisa também abordou outros 5 pontos. Um deles foi qual motivo mais leva uma pessoa a mudar, e por incrível que pareça, o mais votado foi “por estudo”, o que mostra que várias pessoas escolhem estudar bem longe de onde moram. Em segundo ficou “Trabalho”, em terceiro “Divórcio”, quarto “Casamento”, quinto “Melhor Vizinhança” e sexto “Reforma”.

Outro assunto abordado que chamou bastante atenção foi que quase 60% das pessoas preferem fazer ela mesma a sua mudança do que contratar uma empresa profissional. Os motivos que levam a essa escolha não foram revelados, mas certamente engloba valor, pois fazendo a sua mudança por conta própria você não gasta quase nada. Em compensação, uma empresa de mudanças proporciona muito mais agilidade e segurança.

Quando você não possui a sua casa própria, infelizmente, tem que ficar mudando de tempos em tempos, a não ser que encontre uma casa em que se dê bem com o dono e fique ali até conseguir conquistar a sua própria casa ou apartamento.

Um dado da pesquisa comprova que a maioria das pessoas não conseguem se fixar bem em um local e acaba tendo que mudar de tempos em tempos. Foi perguntado “quantas vezes você já mudou ao longo da vida”, e 174 pessoas responderam que foi mais de 6 vezes.

Os outros dois pontos perguntados foram: “Qual o melhor dia para mudar?” e “Qual o melhor mês para mudar?”. A resposta da primeira pergunta foi, disparadamente, com mais de 50% das opiniões, sexta-feira. Até porque, para quem trabalha toda a semana, o único tempo para arrumar a bagunça é no final de semana. Mudando na sexta, você tem sábado e domingo para organizar tudo. Sábado foi a 2ª resposta mais escolhida e quarta, a 3ª.

Em relação ao mês, constatasse que as pessoas gostam de mudar no final do ano. Dezembro foi o mais escolhido, logo após novembro, outubro e setembro, respectivamente. O 13º salário e um maior espaço para fazer a festa de fim de ano, talvez sejam os dois motivos que mais levam as pessoas a se mudarem no fim do ano.

Enfim, a pesquisa mostra que nem sempre você tem que mudar desesperadamente. Claro, terão casos que não será possível evitar, mas quando der, mude com tranquilidade, em um bom dia, como na sexta ou sábado por exemplo, pois pode te ajudar muito com o tempo para organização do seu pós mudança. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook