Pessoas diagnosticadas com câncer podem ter direito à gratuidade no ônibus em Rondônia; garante projeto apresentado pelo deputado Anderson Pereira
O projeto segue para sanção ou veto do governo
As pessoas diagnosticadas com câncer poderão ter direito à gratuidade no Sistema Intermunicipal de Passageiros de Rondônia. É o que sugere a proposição de autoria do deputado Anderson Pereira (PROS).
O parlamentar apresentou na última sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia, o Projeto de Lei Ordinário nº 721/2020, que dispõe sobre a concessão de gratuidade (passe-livre) no transporte rodoviário intermunicipal às pessoas diagnosticadas com câncer, no âmbito do estado de Rondônia.
Anderson destaca que é competência da União, estados e municípios cuidar da saúde e assistência pública, faltando em Rondônia, o provento do transporte aos pacientes que não possuem meios de arcar com as despesas decorrentes do tratamento da doença, a qual requer acompanhamento contínuo.
No artigo 1º da Lei fica assegurado o transporte intermunicipal gratuito, durante o período de tratamento, as pessoas diagnosticadas com câncer e que possuam renda familiar mensal inferior a 02 (dois) salários mínimos.
O parlamentar espera contar com o apoio dos deputados estaduais na aprovação do projeto, que é de extrema importância para dar dignidade e apoio às pessoas que necessitam se deslocar principalmente do interior do estado para tratamento especializado na capital. O projeto segue para sanção ou veto do governo.
Luizinho Goebel busca melhorias para o Posto Fiscal em Vilhena
Segundo o secretário de Finanças, Luís Pereira, Posto Fiscal receberá do governo uma série de investimentos
Adelino Follador participa de ação em prol dos animais em Porto Velho
Deputado parabenizou as Ongs que prestam um trabalho importante para sociedade
Projeto autoriza comercialização de spray de pimenta e arma de eletrochoque
O uso não provoca perda da consciência ou sequelas, devido a baixa corrente ou outra característica da descarga elétrica produzida
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook