PF apreende 5.500 maços de cigarros contrabandeados e prende três em Rondônia
A mercadoria apreendida, bem como o veículo e embarcação serão entregues à Receita Federal do Brasil para as medidas legais cabíveis
Na tarde desta terça feira, 14/07/2020, no local conhecido como "porto do cemitério", porto clandestino localizado no Bairro Cristo Rei em Guajará Mirim RO, equipe da Polícia Federal flagrou uma embarcação vinda da Bolívia no momento em que eram descarregados 5.500 maços de cigarros de origem estrangeira.
Três indivíduos, sendo dois de origem brasileira e um de origem boliviana faziam o transporte dos cigarros do barco até um veículo Gol que estava às margens do rio.
Os conduzidos foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Guajará Mirim, onde foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando, crime previsto no Art. 334-A. Importar ou exportar mercadoria proibida: (Incluído pela Lei nº 13.008, de 26.6.2014) Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 ( cinco) anos.
Após serem ouvidos pelo Delegado de plantão foram encaminhados para o exame de corpo de delito e posteriormente ao Presídio em Guajará Mirim, onde ficarão à disposição da justiça.
A mercadoria apreendida, bem como o veículo e embarcação serão entregues à Receita Federal do Brasil para as medidas legais cabíveis, dentre elas o perdimento dos bens, além de multa.
A ação ostensiva ocorre no âmbito da "Operação Fronteira Fechada", que visa a fiscalização em toda a extensão da fronteira Brasil e Bolívia, para reprimir os crimes transfronteiriços.
Assaltante é baleado durante troca de tiros com a PM
Ao receber ordem de parada, o piloto acelerou ainda mais a motocicleta e iniciou uma fuga alucinada pela cidade
PM apreende arma de fogo que seria usada em assaltos e prende suspeito
Durante a ação, os policiais acabaram localizando o suspeito escondido debaixo de um colchão e ao seu lado, encontraram um revólver calibre 38, municiado
Tráfico de drogas, recaptura de foragidos, adulteração veicular e crime ambiental
Flagrantes foram registrados em Porto Velho, Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Vilhena
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook