PF combate crimes ambientais em terras da União, no Acre
Operação Terra Solta tem apoio do Incra, Ibama e Polícia Civil
A invasão de terras públicas da União, no Acre, e o cometimento de crimes ambientais, estão na mira da Polícia Federal nesta terça-feira (7). A ação, batizada de Terra Solta, tem apoio do Incra, Ibama e Polícia Civil, e investiga, no Polo Antônio de Holanda, município de Bujari, nos arredores da capital Rio Branco, diversos crimes envolvendo assentados e não assentados.
“Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão e três medidas cautelares de proibição de acesso e frequência à área de Reserva Legal e um mandado judicial de suspensão de atividades de pessoa jurídica”, informou a PF.
A investigação começou com denúncias do Incra apontando indícios de invasão, loteamento e comércio de área no interior da Reserva Legal. “Os danos ambientais foram estimados pela perícia em mais de R$ 8 milhões e deverão ser objeto de ressarcimento”, informou a Polícia Federal.
Pelos fatos apurados, os suspeitos poderão responder pelos crimes de organização criminosa, invasão de terras públicas da União, desmatamento e falsidade ideológica, entre outros delitos. Somadas, as penas podem ultrapassar 20 anos de prisão.
A Operação Terra Solta está ligada ao Projeto Paz na Floresta, instituído no âmbito da Superintendência Regional da Polícia Federal no Acre. O objetivo é a repressão e a investigação de invasões e desmatamento de áreas ambientais tuteladas pela União. A ação de hoje inaugura o Projeto Paz na Floresta, com uma semana de combate a crimes ambientais em projetos de assentamento da União no Acre. Mais de 150 policiais federais atuarão no combate à criminalidade ambiental.
PF cumpre ação contra suspeitos de fraudes no Auxílio Emergencial
Ações em 12 estados foram expedidas pela 9ª Vara Federal de Campinas
PRF recupera, em apenas 30 minutos, motocicleta que havia sido furtada
A agilidade da PRF chamou a atenção da própria vítima
PRF prende dois homens que haviam acabado de executar ex-presidiário
Dupla também cometeu os crimes de porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook