PF deflagra a Operação Segurança Legal para fiscalizar empresas clandestinas de segurança privada em RO
Foram fiscalizados três estabelecimentos clandestinos, além da realização de atividades de conscientização sobre a necessidade de contratação de serviços legalizados e regulares
A Polícia Federal deflagrou a Operação Segurança Legal em Guajará-Mirim/RO, nesta sexta-feira (24/5), com a finalidade de fiscalizar empresas e pessoas que exploram irregularmente atividades de segurança privada.
Durante a ação, foram fiscalizadas três empresas clandestinas, bem como foram realizadas atividades de conscientização em estabelecimentos comerciais sobre a necessidade de contratação de serviços de segurança privada legalizados e regulares.
No Brasil, tais atividades são autorizadas, controladas e fiscalizadas pela Polícia Federal e são consideradas complementares às atividades de segurança pública.
São elementos, entre outros, que caracterizam atividade de segurança privada o uso de cassetete ou algemas, a utilização de uniforme ostensivo, a função de intervir na constatação de atitude suspeita, a realização de revista privada, realização de rondas, motorizadas, ou não, e a abordagem de pessoas para esclarecimentos de situações.
Essas atividades só podem ser exercidas por vigilantes e por estabelecimentos autorizados e fiscalizados pela Polícia Federal.
INVASÃO INÉDITA DA TERRA INDÍGENA IGARAPÉ LAGE – Nova Mamoré (RO)
Esbulho fora de controle do Poder Público e recorde de desmatamento
O DIA NA HISTÓRIA 25 DE MAIO!
1986 – O ex-deputado Jerônimo Santana é o candidato do PMDB/RO ao governo em outubro. Enquanto isso, a Frente Liberal (PDS/PFL) está rachada e pode implodir
A dificuldade de fazer valer o direito à arte e cultura aos cidadãos rondonienses
O estado de Rondônia engatinha nas políticas públicas de cultura
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook