Pioneiro na luta pela acessibilidade e inclusão quer ser vereador para defender a causa

Natural de Brasília, Carlos Alberto Ferreira veio para Porto Velho em 1982

Assessoria
Publicada em 28 de setembro de 2020 às 17:43
Pioneiro na luta pela acessibilidade e inclusão quer ser vereador para defender a causa

"Acessibilidade com responsabilidade" é o slogan de campanha do candidato a vereador professor Carlos Alberto. E sobre esse tema ele pode falar com propriedade e experiência de vida, como pai de dois adolescentes com deficiência, e como um dos pioneiros do movimento em Rondônia voltado à assistência e defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

Natural de Brasília, Carlos Alberto Ferreira veio para Porto Velho em 1982. E nesses 38 anos, vem se dedicando à causa, com foco, principalmente, na inclusão e na acessibilidade. É Sócio fundador da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto Velho, e da Associação de Professores, Parentes e amigos de Surdos (APPIS), e é voluntário da Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA).

Além da vivência em casa, como pai da Mildred, com deficiência intelectual, e do Marlon, com autismo, Carlos Alberto reúne a experiência de professor. É formado em Pedagogia com Pós-Graduação em Administração e Planejamento em Educação Especial em LIBRAS (língua Brasileira de sinais) e em Gestão de Segurança Pública. E atua como conselheiro Municipal de Saúde de Porto Velho, como representante da APAE.

A trajetória do professor Carlos Alberto ainda inclui o trabalho como gerente da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e como professor de Sala de Recursos Multifuncional, com atendimento especializado à alunos com deficiência; atuou também na Educação de Jovens e Adultos e foi diretor da primeira Escola Bilíngue para Surdos de Porto Velho – a primeira da Região Norte do Brasil.

Segurança Pública

Outra área de atuação do professor Carlos Alberto é a segurança pública. Ele é funcionário público, concursado no Estado como policial penal, tendo atuado como diretor da Escola de Formação Penitenciária e Socioeducativa. Foi presidente da Comissão de Investigação Social da SEJUS e professor nos Cursos de Formação e de Capacitação Penitenciária e Socioeducativa.

O professor Carlos Alberto pretende ser um defensor da pessoa com deficiência e das instituições filantrópicas na Câmara de Vereadores, erguendo a bandeira da acessibilidade, inclusão social e mobilidade urbana. vamos continuar fazendo política social para que Porto Velho seja uma cidade com mais acessibilidade para todos. Pretende apresentar projetos e propostas de relevância, com base na sua experiência nas áreas da Educação, Segurança Pública, Saúde e Assistência Social. Ele é candidato pelo PROS com o número 90 123.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook