Pit Stop orienta sobre os Direitos do Consumidor nesta quinta, 21
O objetivo é fazer uma divulgação de informações a respeito dos direitos do consumidor com foco no público externo e interno da FCR
A turma do 9º período do curso de Direito da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) desenvolve o Projeto “Consumidor Consciente”. O objetivo é fazer uma divulgação de informações a respeito dos direitos do consumidor com foco no público externo e interno da FCR. A ação é orientada pela Profª Marlen de Oliveira.
A atividade de estudo e preparação começou há algumas semanas através da disciplina de “Direito do Consumidor”. No cronograma do projeto, foi executada a distribuição de panfletos informativos aos alunos dos cursos de Direito e também Psicologia. “Queremos sensibilizar os futuros operadores do Direito para reconhecer os direitos básicos do cidadão acerca do tema e para que possam tomar conhecimento sobre o acesso a Justiça Social e, ainda a melhor forma de aplicar como futuros advogados e operadores do Direito”, disse Sarah Alencar, acadêmica de Direito e líder do projeto.
O conteúdo dos panfletos trata, sobretudo, de Propaganda Enganosa e Propaganda Abusiva, Venda Casada, Constrangimento por Cobranças de Débitos, os órgãos de Direito do Consumidor, entre outros. “O nosso intuito é fazer uma explicação da aplicabilidade do Direito do Consumidor de maneira mais informal e objetiva a todos”, esclareceu a líder da equipe.
PIT STOP
Nesta quinta-feira (21/11) irá ocorrer em via pública com um Pit Stop, na Rua Gonçalves Dias, 290 – Centro (ao lado da Catedral), das 9h às 10h30min.
SERVIÇO
Quando: 21/11/2019
Onde: Rua Gonçalves Dias, 290 – Centro (semáforo ao lado da Catedral)
Horário: 09:00 as 10:30
Contato: Sarah Alencar, acadêmica de Direito (líder do projeto)
TJRO acolhe ação popular de morador de São Paulo contra município de Rondônia
A exigência legal para ingresso de ação popular é de que seja apenas cidadão, “o que se prova com o título de eleitor, ainda que com outro domicílio eleitoral”
TRANSPARÊNCIA E ANTICORRUPÇÃO: Cacoal conquista nota 98,05 pelo TCE
O principal diferencial é a transparências nas contas públicas, processos e divulgação de informações à comunidade no portal da transparência
Agevisa pede empenho de secretários e coordenadores de endemias para evitar proliferação do Aedes aegypti
Eles deverão orientar a população quanto a medidas preventivas contra a transmissão de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook