Pix: ferramenta de transferência imediata começa a funcionar no Brasil
Todas as 734 instituições financeiras autorizaram o uso do aplicativo para seus clientes
A nova ferramenta de transferência de pagamentos instantâneos do Banco Central, Pix, começou a funcionar oficialmente nesta segunda-feira (16). Desde o início de novembro, a ferramenta já estava disponível, mas com acesso estava limitado. Agora, o Pix está disponível para todos os clientes das 734 instituições financeiras cadastradas.
Um dos objetivos é facilitar a vida dos pequenos negócios prejudicados pelos sistemas de pagamentos caros. Agora estes empreendimentos serão viabilizados por um processo mais barato.
O aplicativo Pix deve, ainda, gerar melhor gestão financeira e de estoques para as empresas e redução do custo de transporte de numerário. E vai melhorar, inclusive, a prestação dos serviços públicos.
O Pix pode ser feito a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.
Qualquer pagamento ou transferência que hoje é feito usando diferentes meios, como TED, cartão ou boleto, poderá ser feito com o Pix, direto do aparelho celular.
Soluções tecnológicas reforçam audiências de conciliação
Uma das plataformas mais usadas pelos tribunais foi a Webex, disponibilizada gratuitamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Cisco, que permitiu a realização de audiências por todo o país
Parceria com setor privado gera novas respostas a desafios no campo penal
As ações envolvem assistência jurídica gratuita, concessão de bolsas de estudo à distância, doação de livros para unidades prisionais, produção de conteúdo educacional multimídia e conteúdos sobre políticas penais para servidores e gestores públicos
Correição permanente eletrônica da Corregedoria do TJRO chega às Varas Cíveis de Porto Velho
Reunião na manhã desta terça (17) reuniu magistrados da Varas Cíveis da comarca de Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook