Plurall também é mais uma ferramenta utilizada pelos colégios SESI em Rondônia

Com o Plurall, o professor cria os próprios conteúdos educacionais, inclusive disponibilizando banco de questões e conteúdo de apoio, como exercícios de vestibular e Enem.

Fiero Rondônia
Publicada em 13 de janeiro de 2021 às 11:15
Plurall também é mais uma ferramenta utilizada pelos colégios SESI em Rondônia

Livros digitais, tarefas, relatórios de acompanhamento e banco de dúvidas. São alguns dos itens que professores e alunos do SESI de Rondônia têm disponíveis na plataforma Plurall, um ambiente virtual de aprendizagem que pode ser acessado por estudantes e professores em qualquer hora e em qualquer lugar.

Professores, pais ou responsáveis podem extrair relatórios de desempenho com os resultados dos alunos, especificando suas maiores dificuldades. Os professores ainda criam as próprias atividades, possibilitando a gestão pedagógica aula a aula e personalizando as estratégias de ensino.

Com o Plurall, o professor cria os próprios conteúdos educacionais, inclusive disponibilizando banco de questões e conteúdo de apoio, como exercícios de vestibular e Enem. Essa praticidade facilita os estudos, já que o estudante recebe as tarefas pelo Plurall e ainda visualiza a correção e o gabarito.

O professor Allan Santos, do colégio SESI-SENAI Lagoa, explica que no Plurall, são disponibilizados, por exemplo, listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em aula, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível.

Conforme o professor, esses recursos variam para atender as habilidades de acordo com o material didático usado. São muitas as funcionalidades desenvolvidas para melhorar o aprendizado e facilitar os estudos.

Com o Plurall, o estudante visualiza o material didático digitalmente, com opção de download para acessar mesmo se estiver off-line. “Você também consegue responder as suas tarefas na plataforma e, se tiver alguma dificuldade na resolução das questões ou no conteúdo apresentado, pode enviar dúvidas ou consultar as dos colegas que usam o mesmo material. A tutoria online funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 00h e Domingo até 19h”, destaca o professor Allan.

Matrículas

Com matrículas abertas até o próximo dia 27 de janeiro, a Rede SESI de Educação oferece vagas para o Ensino Fundamental anos iniciais e anos finais e Ensino Médio, para os colégios de Cacoal (360 vagas); Pimenta Bueno (300 vagas), Porto Velho (800 vagas) e Vilhena (480 vagas). Já o Novo Ensino Médio possui vagas exclusivamente para as unidades de Cacoal, Porto Velho e Vilhena. Mais informações pelo número “0800-647-3551”, ou acessando o Portal Sesi.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook