PMRO realiza ciclo de palestras sobre Lei de Abuso de Autoridade

A busca do aumento da eficiência operacional, sem que os policiais militares incorram nos crimes previstos na Lei de Abuso de Autoridade é o principal objetivo desta atualização

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 11 de fevereiro de 2020 às 16:13
PMRO realiza ciclo de palestras sobre Lei de Abuso de Autoridade

A atuação policial dentro da nova Lei de Abuso de Autoridade, Lei nº 13.869 de 05/09/2019, está sendo o enfoque de palestras que estão sendo ministradas pelo subcomandante - geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), coronel PM Rildo José Flores, durante essa semana para oficiais e praças, nos municípios do Estado.

As atividades iniciaram no município de Ariquemes, no auditório do Ministério Público e amanhã terão continuidade na cidade de Ji-Paraná. Durante a palestra de segunda-feira, 10, foram abordados os principais pontos ligados à atividade policial e sistema de segurança pública, os quais estão elencados na referida lei.

A busca do aumento da eficiência operacional, sem que os policiais militares incorram nos crimes previstos na Lei de Abuso de Autoridade é o principal objetivo desta atualização.

O subcomandante-geral da PMRO destacou que a palestra vem sanar dúvidas e proporcionar aos policiais militares maior conhecimento para que possam analisar ocorrências reais, reações assumidas e suas possíveis consequências.

Com a atualização sobre a nova legislação a Polícia Militar poderá prestar um serviço à comunidade de maneira mais segura, sem incorrer em qualquer forma de abuso conforme prevê a lei. As palestras irão acontecer no município de Cacoal na quarta-feira, 12, e encerrarão na quinta-feira, 13, no município de Vilhena.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook