Podemos combinar bolsa e sapato no mesmo look?
Se você sempre fica na dúvida na hora de montar um look e não sabe como combinar bolsa e sapato, confira algumas dicas.
Um bom look é feito de diversos componentes, como a roupa em si, seu tecido, corte, caimento e acessórios com que ela é combinada. O maior desafio não é escolher uma peça, mas combiná-la com outras para deixar o look estiloso sem estar apático ou sobrecarregado. Para isso, é preciso saber as cores que ficam bem no mesmo look e calçados caem bem para compor o visual desejado.
Por isso, se você precisa renovar as bolsas do seu armário, mas não sabe como escolher com base nos sapatos que você já tem, confira algumas dicas para fazer as combinações que mais tenham a ver com você.
Cores
É possível combinar bolsas e sapatos no mesmo look. Um dos primeiros fatores que exigem atenção é a combinação de cores. O ideal é escolher uma cor que sirva como referência para o look.
A partir disso, você pode começar a combinar peças, acessórios e sapatos. Por exemplo: se você escolher uma bolsa com elementos dourados, pode escolher um sapato nesse estilo também. Mas é importante não sobrecarregar para que a bolsa ou o sapato não roubem totalmente a atenção.
Para quem curte visuais mais ousados e inovadores, uma possibilidade é apostar em cores contrastantes (como vermelho e verde, azul e amarelo, laranja e verde, além do clássico preto e branco).
Complementação
Uma ideia-chave na hora de combinar bolsa e sapato é a complementação, que visa deixar o look mais equilibrado. Se você optou por um sapato estampado e mais chamativo, vale escolher uma bolsa lisa e que contenha apenas uma das cores presente nos sapatos.
Agora, se a bolsa escolhida contém textura, é uma boa colocar sapatos neutros e mais discretos, a fim de contrabalancear. Outra combinação possível é entre bolsas mais clássicas com calçados mais esportivos, como o tênis. Essa mistura cria um look bastante despojado e moderno.
Ocasião
Na hora de montar qualquer visual, é importante considerar a ocasião em que ele será usado. Eventos mais informais pedem tecidos mais leves e calçados confortáveis — como sandálias rasteiras, tênis e sapatilhas.
Por outro lado, ocasiões formais podem variar bastante no look exigido. O ambiente de trabalho pede roupas em tons mais escuros (como azul marinho, preto e marrom). Contudo, o branco também é uma ótima opção.
Festas como casamentos e formaturas exigem tecidos mais delicados, bolsas mais trabalhadas e sapatos de salto alto (especialmente o bom e velho scarpin). Algumas das cores mais pedidas são o preto, o dourado, o prato e o roxo. Essas ocasiões também pedem acessórios mais caprichados e joias que dêem um bom acabamento à composição.
Sugestões
Algumas combinações harmônicas são: uma bolsa metalizada no formato carteira e um scarpin de cetim (combinação oposta que confere um ar bastante inovador para o look).
Outra possibilidade é uma bolsa de nylon com um dad sneaker bem descolado. Apesar de serem peças de materiais diferentes, elas fazem parte do mesmo universo (mais informal) e deixam a composição harmônica. Por fim, um mocassim azul royal fica ótimo com bolsa saco de tecido, ambos no mesmo tom.
Um fator que faz diferença e pode acabar passando despercebido é o tamanho do sapato e da bolsa. O ideal é equilibrar: sandálias rasteiras costumam fazer parte de looks mais minimalistas e não costumam combinar com bolsas enormes. Por outro lado, cuidado para não sobrecarregar. Sandálias de plataforma chamam bastante atenção (especialmente em cores vibrantes) e, por isso, caem melhor com uma bolsa menor e mais discreta.
3 wearable devices para presentear amigos e familiares
A tecnologia se alia ao estilo para tornar a vida de quem amamos ainda mais prática
Seas faz reflexão sobre a busca pela igualdade após 133 anos da Lei Áurea que aboliu a escravatura no Brasil
Uma das ações que a Seas vem realizando no âmbito da promoção da igualdade racial é o acompanhamento dos planos de trabalho com doação de 7 caminhonetes aos cinco municípios que possuem comunidades quilombolas
Para contribuir com a geração de trabalho e renda, empresas de Rondônia podem se cadastrar no “Feirão do 1º Emprego”
As empresas interessadas devem se inscrever por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/FeirãoEmpregoEmpresas, a partir do dia 17 de maio. O edital de chamamento foi publicado em Diário Oficial
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook