Pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac no dia 1° de abril vão receber a segunda dose hoje
Esse público pode ir normalmente para a segunda aplicação nesta sexta
Esse público estava com retorno agendado para o dia 29 de abril
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), por meio da Divisão de Imunização, informa que as pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac no dia 1° de abril podem ir ao Campus II do Centro Universitário São Lucas, para o recebimento da segunda dose, nesta sexta-feira (14), das 9h às 17h.
Essas pessoas não apareceram no cadastro do aplicativo SASI, mas foi verificado que há um quantitativo que tomaram a primeira dose na data acima, com retorno agendado para o dia 29 de abril. Esse público pode ir normalmente para a segunda aplicação nesta sexta.
A Semusa reforça a importância do cadastro no aplicativo SASI, também para as pessoas que já receberam a primeira aplicação do imunizante contra doença, para que, assim, o fluxo de vacinação seja organizado, principalmente de doses da Coronavac, que vem ficando atrasada por conta da falta das vacinas e, consequentemente, da distribuição por parte do Ministério da Saúde, pois quando acontece, acaba não chegando em quantitativo suficiente para atender a todos que aguardam a segunda aplicação.
Moradores de Porto Velho acima de 18 anos devem se cadastrar no SASI
Reforçamos também que qualquer pessoa a partir de 18 anos pode fazer o cadastro no aplicativo, assim, à medida que o Plano Nacional de Imunização (PNI) for avançando, será mais fácil a convocação dos grupos, pois o cadastro facilitará o agendamento e irá acelerar a velocidade da vacinação na capital.
PARA BAIXAR
Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app.
Para baixar no sistema IOS, clique no link https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.
VEJA AQUI O TUTORIAL COM PASSO A PASSO PARA USAR O APLICATIVO.
Texto: Jefferson Carvalho
Fotos: Leandro Morais
Ministro homologa remição de 62 dias da pena do senador Acir Gurgacz
O período diz respeito a cursos realizados pelo parlamentar, que cumpre pena em regime aberto
Brasil chega a 430 mil mortes pela Covid-19
Boletim do Ministério da Saúde mostra 430.417 mortes em decorrência da Covid-19 e 15,4 milhões de brasileiros que já tiveram infecção pelo novo coronavírus
Quatro estados registram tendência de alta da Covid-19 e SRAG
As informações foram apresentadas no Boletim Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook