Quatro estados registram tendência de alta da Covid-19 e SRAG
As informações foram apresentadas no Boletim Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
Amazonas, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Tocantins apresentaram tendência de crescimento nos casos e óbitos por Covid-19 e na incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). As informações foram apresentadas no Boletim Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), referentes à semana epidemiológica 18, de 2 a 8 de maio.
O levantamento apontou alto nível de SRAG. Segundo o estudo, Amazonas, Tocantins e Mato Grosso do Sul têm mais de 75% de probabilidade de recrudescimento da pandemia na análise de curto prazo, e Amazonas e Maranhão apresentam essa tendência na análise de longo prazo.
Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a Covid-19
Cloroquina: CFM divulga parecer sobre uso do remédio por inalação
Entre as capitais, três apresentam sinal de crescimento de casos e óbitos: Manaus, Porto Alegre e Palmas. Por outro lado, 16 estados apresentaram tendência de queda de casos e óbitos em uma das duas análises. Na de longo prazo, Ceará, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina têm mais de 95% de probabilidade de redução de casos e óbitos.
Os pesquisadores alertam que muitos desses estados com queda nos números ainda estão com valores similares ou até mesmo superiores aos picos observados ao longo de 2020. Além disso, o boletim informa que foram observados indícios de interrupção da tendência de queda nos números no Amapá, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul e Sergipe.
STF exclui ICMS no cálculo do PIS/Cofins
A maioria dos ministros entendeu que a decisão produz efeitos jurídicos a partir de 15 de março de 2017, ou seja, a data na qual o STF considerou a ilegalidade da incidência
STF: Lei que proíbe telemarketing para empréstimo a aposentados e pensionistas é validada
A decisão foi unânime no Plenário da Corte. O objetivo da lei é reforçar a proteção do grupo, composto em maior parte por idosos
Prefeitura leva serviços de saúde para moradoras de três residenciais da capital
Ação social “Toda Mulher Precisa de Cuidado” fará atendimentos em unidades básicas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook