Poder Judiciário doa equipamento de informática para o IFRO
Item de processamento de dados será utilizado em projetos de pesquisa em andamento na instituição
Um equipamento utilizado no processamento de dados foi doado pelo Poder Judiciário de Rondônia para o Instituto Federal de Rondônia, nesta segunda-feira, 25. O item, que estava ocioso na instituição, em razão das constantes atualizações dos sistemas de tecnologia e funcionamento de programas essenciais à Justiça, será utilizado em pesquisas acadêmicas. Esta é a segunda vez que o PJRO destina equipamentos ao IFRO.
O equipamento doado está avaliado em 280 mil reais e será utilizado em pesquisas desenvolvidas pelos Grupos de Pesquisa em Soluções Tecnológicas da instituição. O coordenador do grupo, professor Kaio Alexandre da Silva, comemorou a doação e a parceria do TJRO, que viabilizam pesquisas com a Embrapa. “Vai possibilitar a aceleração do processamento de dados em relação aos dados que temos que fazer, tanto sobre prospecção de moléculas que podem vir a ser novos fármacos a partir da biodiversidade amazônica quanto ser utilizado em projeto de melhoria da qualidade do leite”, esclareceu.
A entrega foi realizada pela secretária administrativa do TJRO, Elaine Bettanin, que destacou a importância de parcerias dentre as instituições públicas em benefício da sociedade. “Com isso, além de ser referência em tecnologia, o Judiciário rondoniense contribui também com o aperfeiçoamento da ciência”, explicou a secretária, que foi recebida pelo reitor em exercício da instituição, Carlos Henrique dos Santos, e pelo diretor geral do campus Calama, Leonardo Leocadio. As doações de bens do TJRO, obedecem resolução, que, ao estabelecer critérios, priorizam as áreas da saúde, educação e segurança pública.
Audiência no TJRO detalha editais que envolvem contratação de energia solar
Aquisição e instalação de placas solares nas unidades do Judiciário atendem critérios de sustentabilidade e economicidade
Precarização do trabalho através do programa 'Amigo Voluntário do Educando'
Os trabalhadores e trabalhadoras em educação têm feito críticas à iniciativa, que representa a precarização das relações de trabalho e a mercantilização da Educação pública
Escolinha da Semes vence 1º Torneio de Base de Basquete
A Prefeitura de Ji-Paraná ofereceu premiação em medalhas aos finalistas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook