Polícia apreende adolescente trazendo drogas do Mato Grosso para Vilhena; traficante é delatado pelo cunhado

Acusado de tráfico comprou passagem para o menor, que viria de Pontes e Lacerda.

Jéssica Chalegra - Folha do Sul
Publicada em 12 de junho de 2019 às 12:29
Polícia apreende adolescente trazendo drogas do Mato Grosso para Vilhena; traficante é delatado pelo cunhado

Dois homens, sendo um menor de idade, foram levados para a Unisp na madrugada de terça-feira, 11, após uma investigação para prender um traficante em Vilhena. O maior de idade foi localizado no bairro Cristo Rei, enquanto o menor foi apreendido no Jardim América, em Vilhena. O traficante procurado não foi localizado.

De acordo com a ocorrência, o Núcleo de Inteligência da tinha a informação de que um rapaz de 24 anos era conhecido por vender drogas no bairro Cristo Rei, inclusive, sabiam o nome do suspeito e que ele era conhecido como “Nil”. Diante disso, passaram a monitorá-lo, inclusive fotografando pessoas quando entravam na casa onde mora.

Já na tarde de segunda-feira, 10, a polícia foi informada de que um segundo rapaz, menor de idade, traria entorpecentes de Pontes e Lacerda (MT) para Vilhena, a pedido do investigado. Com essas informações, o Núcleo de Inteligência foi à rodoviária e flagrou o momento em que Nil comprou uma passagem, e foi confirmado que era para o menor de idade.

No horário previsto para a chegada do ônibus, os policiais aguardaram no terminal rodoviário. O adolescente chegou, pegou um táxi e foi em direção ao bairro Cristo Rei, sendo seguido pelo Núcleo de Inteligência, que pediu o apoio de mais viaturas para realizar a abordagem do veículo, que foi feita na avenida Benno Luiz Graebin.

Em revista a mochila do menor, foi localizado um tablete de 510 gramas de pasta a base de cocaína. Ele confirmou ser do Estado vizinho e que esta era a primeira vez que trazia drogas para Vilhena, e que receberia um valor, até então desconhecido, assim que entregasse a substância para Nil, com quem se encontraria na avenida Melvin Jones.

De imediato, os policiais foram até a casa do investigado, onde encontraram apenas sua mãe, irmã e cunhado. A residência foi revistada, mas nada de ilícito foi encontrado. O cunhado confirmou que Nil vendia entorpecentes e que, inclusive, já havia lhe pedido para passar duas parangas de droga para dois garotos, em Pontes e Lacerda. Por esta razão, ele foi levado para a Unisp.

O menor foi apreendido e também conduzido a Unidade Integrada de Segurança Pública. Ambos os conduzidos fizeram vídeos onde confirmavam a versão dada anteriormente. Porém, o autor dos fatos não foi localizado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook