Policia Civil localiza responsável por áudio que cita suposto resultado positivo para coronavírus em Nova Mamoré-RO
A Polícia Judiciária Civil conseguiu localizar o autor do áudio, que foi levado para Unisp para prestar esclarecimentos
Na tarde desta terça – feira (24), após um áudio de 34 segundos ser veiculado amplamente, em que dizia dois casos de suspeitas de Cornavírus (Covid-19) haviam sido confirmados, na pequena Nova Mamoré-RO. A Polícia Judiciária Civil conseguiu localizar o autor do áudio, que foi levado para Unisp para prestar esclarecimentos.
Em meio a quarentena instalada por intermédio do decreto Estadual e Municipal, em virtude da Pandemia, algumas notícias falsas vêm sendo divulgadas amplamente e prejudicando a população mais do que informado. Causando pânico entre alguns.
A exemplo, foi o áudio de 34 segundos que circulou amplamente, no qual o emissor revela o nome de duas pessoas, confirma que os resultados deram positivos e pede a população que tome cuidado. Foi o suficiente para o medo se instalar nos moradores. Ocorre que nenhum resultado foi publicado e nem as pessoas citadas no áudio são as envolvidas.
Em rápida investigação conduzida pelo Delegado Titular de Polícia Civil Rogério Pereira dos Santos, juntamente com o Serviço de Investigação de Captura – SEVIC, localizaram o autor do áudio, um jovem de 23 anos, que foi conduzido para Unisp para prestar esclarecimentos.
A Secretária Municipal de Saúde emitiu uma nota esclarecendo que os resultados ainda não saíram, confira:
MPF e Defensoria esperam há um ano suspensão de concessão de registros de armas de fogo
Em caráter de urgência, órgãos pediram à Justiça Federal determinação para suspensão dos processos de análise e de concessão de novos registros, mas não houve resposta
Policiais Militares prendem membro de facção criminosa e três armas de fogo na Capital
Todos os objetos foram apreendidos e os acusados conduzidos à Central de Flagrantes
Polícia civil adquire materiais de higienização e proteção aos servidores
O Delegado Geral Samir Fouad Abboud informa que os kits de materiais já estão sendo distribuídos e que a determinação é garantir a prestação de serviços à sociedade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook