Polícia Federal desarticula esquema de fraude na Emater/Rondônia
Os valores totais das contratações suspeitas somam mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais)
Porto Velho/RO - A Polícia Federal deflagrou, na tarde desta quinta-feira (25/06/20), a denominada OPERAÇÃO TRIUMPHI PUDORE, visando desarticular esquema na Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – EMATER/RO, envolvendo fraudes na emissão e renovação de Declarações de Aptidão ao PRONAF - DAP para viabilizar a aquisição de financiamentos fraudulentos em instituições financeiras com recursos federais.
A ação decorre de trabalho conjunto da Polícia Federal e Ministério Público Federal que resultou no cumprimento de 03 (três) mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 7ª Vara da Justiça Federal em Porto Velho/RO.
Os mandados estão sendo cumpridos em Porto Velho/RO e Candeias do Jamari/RO, especificamente no distrito de Triunfo/RO. Os valores totais das contratações suspeitas somam mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).
Durante as investigações foram apurados indícios de que alguns beneficiários das DAPs sob análise conseguiram o documento por meio de conluio existente entre servidores da EMATER/RO e escritórios de projetos locais, por meio da inserção de dados falsos no sistema.
Os investigados serão ouvidos na sede da Polícia Federal e poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informação, corrupção passiva (artigos 299, 313-A e 317, todos do Código Penal) e obtenção fraudulenta de financiamento mediante instituição financeira (art. 19, Lei 7.492/86)
PM apreende arma, recupera veículo e prende suspeitos durante patrulhamento
Ao perceberem que seriam abordados os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos
8 ocorrências criminais registradas em Rondônia
Porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal, receptação de motocicleta, transporte de mercadoria sem nota, três motoristas embriagados, crime ambiental e omissão de socorro foram flagrados pela PRF
Membros de facção que planejaram ataques no Morar Melhor roubam carro, trocam tiros com a PM e um acaba preso
Segundo a polícia, o suspeito teria dito que os objetos eram para matar um rival no Morar Melhor, da mesma forma que seu amigo foi morto na noite de terça-feira (23), ou seja, torturado e decapitado
Comentários
é O GOVERNO MARCOS ROCHA CAINDO DE MADURO, QUE DECEPÇÃO SR. GOVERNADOR, QUAL E A PROXIMA SECRETARIA A SER INVESTIGADA. E A POLICIA FEDERAL PODE ESTENDER A UTILIZAÇÃO DESSA FRAUDE PARA A CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS RURAIS E APOSENTADORIA PELO INSS. UMA VEZ QUE ESSES DADOS DESSAS DAPs SÃO PROVA PLENA PARA INSERÇÃO NO SISTEMA CNIS(cadastro nacional utilizado para conceder aposentadoria rurais; auxilio doença e salario maternidade) E ASSIM CONCEDER OS BENEFÍCIOS RURAIS. PORTANTO SENHORES ESSA FRAUDE NÃO É SO ESSES DOIS MILHOES. PODE TER CERTEZA QUE ESTÁ SENDO APLICADA NO BRASIL INTEIRO. é MAIS UM TOMBO MILIONARIO NOS COFRES DO INSS.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook