Polícia Federal investiga quadrilha que usava nome de juiz e de pessoas mortas para fraudar cartões em Rondônia
Falsidade ideológica e associação criminosa tem penas que variam de 03 a 13 anos de prisão.
Porto Velho, Rondônia - A Polícia Federal deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (07.06.2019), a 04 (quatro) mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal , visando apurar a prática do crime de estelionato em detrimento da Caixa Econômica Federal, além de outras falsidades.
As investigações tiveram início após a descoberta que o grupo criminoso estaria fazendo uso de documentos pessoais de um magistrado, sem sua devida autorização, para a emissão de cartões créditos, utilizados para compras em comércios nesta capital.
A partir das investigações realizadas pela Polícia Federal foi possível identificar os envolvidos no esquema, alguns destes com longo histórico criminal, os quais recebiam em uma residência nesta capital os cartões bancários enviados pelos Correios e assinando o recibo de entrega com dados de pessoa já falecida.
Após o cumprimento das buscas, com a apreensão de diversos itens de interesse para as investigações, os envolvidos serão ouvidos na Polícia Federal e poderão responder pela prática dos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa, com penas que variam de 03 (três) a 13 (treze) anos de reclusão.
Após flagrar adolescente com a droga mais consumida em Vilhena, polícia prende traficante de 23 anos
Garoto contou que havia comprado a pedra de crack por 10 reais.
Polícia Civil indicia acusados de atear fogo em veículo de professor na zona Leste
A ação criminosa foi realizada no mês de maio, na Rua Assis Chateaubriand, bairro Esperança da Comunidade, zona Leste do município de Porto Velho.
Sistema de análise proporciona amplitude do trabalho da PM para redução dos índices de criminalidade
A tecnologia embarcada na Segurança Pública permitiu a atualização e adequação dos dados recolhidos, conforme a real situação da ocorrência.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook