Policiais que levaram crianças amarradas à delegacia são afastados
Secretário Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, defende a expulsão dos policiais militares envolvidos no caso em Caxias.
Crianças de 9 e 10 anos não poderiam ser levadas para delegacia, segundo o Conselho Tutelar — Foto: Reprodução/TV Mirante
Os policiais que conduziram duas crianças, uma de 9 e outra de 10 anos, amarradas em uma corda e levadas de camburão para uma delegacia na sexta-feira (8) em Caxias, a 275 km de São Luís, foram afastados de suas funções por determinação do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).
O conselheiro tutelar, Anderson Feitosa, disse que o Conselho Tutelar já apurou que os meninos não estavam roubando nada. Ele acrescentou que eles apenas entraram em uma residência, que já havia sido arrombada, por curiosidade. “Criança é curiosa e aí eles foram entrar na casa para curiar e quando eles foram sair e uma pessoa já viu eles saindo e já empurrou eles para dentro e foi que começou toda essa história de dizer que as crianças estavam roubando”.
A família dos meninos está bastante abalada com a exposição que tiveram diante de populares. A mãe de uma das crianças, que prefere não se identificar, revelou que entrou em desespero quando soube que o filho havia sido amarrado. “É uma sensação muito ruim. Eu entrei em desespero na hora”.
Homem é executado com tiro na cabeça na zona leste de Porto Velho
Dentro da casa foram encontradas duas motocicletas que, segundo os familiares, não eram dele, mas sobre os veículos não há restrição de roubo ou furto.
Foragido é preso pela PRF após tentar atropelar um dos policiais
Depois de tentar fugir em alta velocidade e colocar em risco os usuários da rodovia, o motorista foi parado, algemado e conduzido pelos policiais à UNISP.
Em Cerejeiras, PRF prende dois homens com espingardas
A dupla foi presa pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e confessou a intenção de caçar nas redondezas.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook