Porto Velho está na Fase Laranja de acordo com as especificações do Decreto Municipal nº 17.364

Definição leva em consideração capacidade operacional do sistema de saúde

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 22 de junho de 2021 às 17:52
Porto Velho está na Fase Laranja de acordo com as especificações do Decreto Municipal nº 17.364

A definição usa como base os critérios epidemiológicos-sanitários

O município de Porto Velho está na Fase Laranja de acordo com as normas estipuladas pelo Decreto nº 17.364, publicado no Diário Oficial dos Municípios de Rondônia na segunda-feira (21), como parte das ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

A definição usa como base os critérios epidemiológicos-sanitários de proteção à saúde, econômicos e sociais pelos órgãos de saúde. Conforme o Decreto Municipal, o ingresso na Fase Laranja também leva em conta a proporção de leitos de UTI adulto ocupados na rede pública e privada no município de Porto Velho, estabelecida entre 50% e 79,99%, e Taxa de Crescimento de Casos Ativos da Covid-19 nos últimos 14 dias.

Na Fase Laranja, os estabelecimentos comerciais podem funcionar, respeitando o limite de horário até a 1h00 (uma hora) e devendo reduzir para 50% a ocupação de pessoas em seus espaços físicos. Independente da fase, as medidas sanitárias continuam, a exemplo da disponibilização do álcool 70%, devido distanciamento, e uso de máscara de proteção.

Confira todas as definições das fases AQUI

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Coluna Simpi – Um alerta sobre energia

Coluna Simpi – Um alerta sobre energia

Não há risco de faltar energia, porém, devido ao baixo nível dos reservatórios, a estimativa é que, se em novembro a capacidade atingir 19%, a probabilidade de encarecer ainda mais a energia é alta