Porto Velho está na Fase Laranja de acordo com as especificações do Decreto Municipal nº 17.364
Definição leva em consideração capacidade operacional do sistema de saúde
A definição usa como base os critérios epidemiológicos-sanitários
O município de Porto Velho está na Fase Laranja de acordo com as normas estipuladas pelo Decreto nº 17.364, publicado no Diário Oficial dos Municípios de Rondônia na segunda-feira (21), como parte das ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19.
A definição usa como base os critérios epidemiológicos-sanitários de proteção à saúde, econômicos e sociais pelos órgãos de saúde. Conforme o Decreto Municipal, o ingresso na Fase Laranja também leva em conta a proporção de leitos de UTI adulto ocupados na rede pública e privada no município de Porto Velho, estabelecida entre 50% e 79,99%, e Taxa de Crescimento de Casos Ativos da Covid-19 nos últimos 14 dias.
Na Fase Laranja, os estabelecimentos comerciais podem funcionar, respeitando o limite de horário até a 1h00 (uma hora) e devendo reduzir para 50% a ocupação de pessoas em seus espaços físicos. Independente da fase, as medidas sanitárias continuam, a exemplo da disponibilização do álcool 70%, devido distanciamento, e uso de máscara de proteção.
Confira todas as definições das fases AQUI
Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais
Município faz pesquisa de satisfação sobre o sistema de transporte coletivo
Consulta pública vai avaliar o serviço e contribuir para o Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho
MPRO obtém sentença favorável na Ação Civil Pública para apurar condições de trafegabilidade das pontes do município
A Promotora de Justiça Lucilla Soares Zanella ressaltou que a Ação Civil Pública foi Julgada procedente, estando atualmente o processo em fase de cumprimento de sentença, sendo que o Município já foi intimado para execução das obrigações
Coluna Simpi – Um alerta sobre energia
Não há risco de faltar energia, porém, devido ao baixo nível dos reservatórios, a estimativa é que, se em novembro a capacidade atingir 19%, a probabilidade de encarecer ainda mais a energia é alta
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook