Porto Velho recebe dois ônibus para atender a escolas rurais do município
Mais de 5 mil alunos são transportados diariamente pela Prefeitura
A frota de ônibus que atende a estudantes da zona rural de Porto Velho recebeu um importante reforço nesta quinta-feira (2) com o repasse de dois veículos pelo Governo do Estado. Com a recente aquisição de mais 16 ônibus pela Prefeitura, agora o município dispõe de mais de 160 ônibus escolares para atender aos alunos das redes municipal e estadual de ensino.
Representando o prefeito Hildon Chaves, o secretário-geral de Governo, Fabricio Jurado, lembrou que Porto Velho é destaque nacional no transporte escolar rural.
“Nosso município tem uma grande extensão territorial e um desafio diário de garantir que mais de 5 mil alunos consigam chegar às salas de aula. Por isso, o repasse de mais dois veículos só vem a somar com a capacidade e compromisso de Porto Velho com a educação”, afirmou o secretário-geral.
Fabricio Jurado lembrou que Porto Velho é destaque nacional no transporte escolar rural
Os ônibus foram repassados pelo Governo do Estado, por meio do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
FROTA ESCOLAR
Com a entrega de hoje, Porto Velho passa a ter uma frota escolar de 162 ônibus, 146 deles adquiridos por meio de recurso próprio da Prefeitura e emenda parlamentar no ano de 2020.
Juntos, os veículos percorrem cerca de 15 mil quilômetros por dia, atendendo mais de 5 mil estudantes de escolas da zona rural de Porto Velho, tanto da rede municipal quanto estadual de ensino.
De responsabilidade do município, o transporte escolar rural chega a 19 escolas estaduais e 38 escolas da rede municipal.
Boletim diário sobre o coronavírus em Rondônia
Informamos que nas últimas 24 horas foi registrado 1 (um) óbito por covid-19 no Estado de Rondônia
MPF alerta sobre decisão do TCU que restringe uso de precatórios do antigo Fundef para pagamento de professores
TCU decidiu que essa destinação só é permitida nos casos em que o pagamento do precatório tiver ocorrido após a promulgação da Emenda Constitucional nº 114/2021
Ministério Público Federal defende no STJ recebimento de denúncia contra desembargador acusado de corrupção
Alexandre Victor de Carvalho, do TJMG, teria atuado em troca de nomeação de parentes para funções públicas em casas legislativas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook