Porto Velho receberá a Caravana Participativa do Plano Juventude Negra Viva
Ação é coordenada pelo Ministério da Igualdade Racial e pela Secretaria-Geral do Governo Federal
Objetivo é reunir movimentos sociais e de juventude que atuam em Rondônia
Nos próximos dias 24 e 25 de julho, Porto Velho receberá a Caravana Participativa, uma iniciativa do Governo Federal para a construção do Plano Juventude Negra Viva (PJNV), que busca formular políticas públicas de enfrentamento à violência contra a população jovem e negra.
O objetivo é reunir movimentos sociais e de juventude que atuam em Rondônia com o propósito de ouvir as demandas mais urgentes e discutir estratégias para a redução da letalidade entre jovens negros.
Os eixos temáticos que deverão ser abordados nos dois dias de encontro envolvem segurança pública e acesso à justiça, geração de trabalho, emprego e renda, educação, democratização do acesso à cultura e à ciência e tecnológica, promoção da saúde e garantia do direito à cidade.
Elsie diz que essa será a oportunidade de identificar as demandas e mostrar as particularidades da nossa região
“É de suma importância a participação de todos os atores desse tema: jovens negros, ribeirinhos, quilombolas e outros, além de gestores municipais . Essa será a oportunidade de mostrarmos, a nível federal, as demandas e particularidades da nossa região quando o assunto é a letalidade de jovens negros”, justifica Elsie Shockness, assessora da gestão Igualdade Racial na Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).
A caravana é coordenada pelo Ministério da Igualdade Racial e pela Secretaria-Geral do Governo Federal. Inscrições e a programação da caravana podem ser acessadas no link Plano Juventude Negra Viva — Ministério da Igualdade Racial (www.gov.br).
O evento será realizado na Escola de Música Jorge Andrade, na parte da manhã e tarde.
Conselho Municipal comemora os 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
Programação será na quinta-feira (13), data de aniversário do ECA
Autor de crime contra torcedora do Palmeiras pode responder por homicídio doloso, diz especialista
Matheus Falivene, especialista em Direito Penal, explica que pena pode ser maior pelo fato do suspeito assumir o risco de matar outra pessoa ao arremessar garrafa contra a multidão, no caso, a jovem de 23 anos, Gabriela Anelli Marchiano, que morreu na manhã de ontem (10)
Rondônia Saboroso: Conheça os estabelecimentos participantes e os pratos criados exclusivamente para a 1ª temporada
Dividido em três temporadas, o Rondônia Saboroso é o primeiro festival gastronômico realizado a nível estadual e em sua primeira edição acontece em 10 municípios rondonienses, reunindo aproximadamente 100 estabelecimentos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook