Porto Velho Shopping terá espaço para vacinação contra Convid-19 de 18 a 21 de agosto
Empreendimento disponibilizou espaço no 1º piso, Acesso E, para trabalhadores do comércio a partir de 18 anos vacinarem-se com a 1ª ou a 2ª dose
Com o objetivo de incentivar a população, incluindo os jovens, a tomar a vacina contra a Covid-19, o Porto Velho Shopping apoiará uma campanha na capital. O shopping disponibilizou um espaço no 1º piso, Acesso E, para os trabalhadores do comércio a partir de 18 anos vacinarem-se com a 1ª ou a 2ª dose, conforme data de agendamento do cartão de vacina. A ação ocorrerá de 18 a 20 de agosto, das 13h30 às 19h30; e no dia 21, das 14 às 19h.
No momento, apenas profissionais da educação podem adiantar a aplicação da 2ª dose. O restante da população deve seguir a data de retorno (90 dias), conforme informação anotada no cartão de vacinação.
Segundo a Semusa, Porto Velho está avançado na vacinação, mas ainda há muitas pessoas que não se vacinaram, seja pela dificuldade de se locomoverem aos pontos de vacinação (muitas vezes distantes), ou por não terem liberação no trabalho, ficando os horários incompatíveis. Por isso, surgiu a iniciativa de criar mais pontos para facilitar a vacinação, aumentando a adesão da sociedade.
Conforme explica o superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça, serão várias frentes de trabalho. O empreendimento terá pessoas credenciadas passando instruções sobre o aplicativo de vacinação – Sistema de Agendamento de Serviços pela Internet (Sasi), acerca das vacinas, horários, além do controle das filas com o devido distanciamento, uso de máscara, possibilitando a segurança sanitária de todos.
“O bem estar de nossos clientes é um dos principais pilares da Ancar Ivanhoe, que administra o Porto Velho Shopping, e com certeza, ações para o fortalecimento da imunização garante a vida e a permanência das atividades do varejo. Além disso, temos um grande número de pessoas aqui todos os dias, tanto a passeio quanto a trabalho. Essa ação facilitará a adesão da população, principalmente a dos jovens, que estão com um número baixo de vacinados, segundo a Semusa nos informou”, conta Cássio.
A intenção da campanha aderida pelo Porto Velho Shopping é ter mais opções de vacinação, promover e provocar os empresários para que conduzam o mais rápido possível seus colaboradores para vacinarem.
Para se vacinar, é necessário estar cadastrado no Sasi e levar qualquer documento, como crachá, contracheque ou a Carteira de Trabalho, com o seu Cartão do SUS.
A imunização é vedada para pessoa contaminada com menos de quatro semanas após o início dos sintomas da Covid-19 (caso confirmado); para quem recebeu outro tipo de imunização nos últimos 15 dias e, também, ser imunizado 15 dias após tomar a vacina da Covid (exemplo: H1N1); e quem apresentar sintomas gripais, incluindo de Covid-19, no dia da aplicação.
A campanha de incentivo à vacinação é uma parceria entre o Porto Velho Shopping com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-RO), Associação Empresarial e Comercial de Porto Velho (Acep), Associação Comercial de Rondônia (ACR) e Instituto Empresarial.
Cadastramento no Sasi (App)
O cadastro para a vacina contra a Covid-19 continua sendo feito exclusivamente no aplicativo Sasi. Ele pode ser baixado em aparelhos Androids ou iOS. O sistema é autoexplicativo e para ativá-lo, o usuário deve digitar o código PVH21. Baixe no link: https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina.
Veja o passo a passo:
1- Na loja de aplicativos, busque “Sasi” e cliquem em “instalar”;
2- Digite o seu nome e telefone com DDD e clique em “próximo”;
3- Coloque o seu e-mail e crie uma senha. Aceite os “termos e condições” e clique em “cadastro”;
4- Por fim, ative o código de ativação: PVH21.
Serviço:
*Vacinação contra a Covid-19 no Porto Velho Shopping
Idade: a partir dos 18 anos
Doses: 1ª e 2ª doses
Data: de 18 a 20 de agosto, das 13h30 às 19h30; e no dia 21, das 14 às 19h
Local: 1º piso, no Acesso E.
Processos por assédio sexual crescem 21% em 2021
Desde 2015, Varas do Trabalho registraram mais de 27 mil ações por assédio sexual
Invasores de terras são condenados a reparar o dano ambiental
Após retomar a propriedade, a sentença inédita o Judiciário “condenou esses invasores a reparar os danos ambientais” que foram praticados pelos invasores
Mais de 38% dos municípios de Rondônia concluem vacinação com primeira dose em maiores de 18 anos
Mesmo sem atingir ainda 50% de pessoas imunizadas com a segunda dose, os casos de infecção e diminuíram as internações e os registros de óbitos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook