Porto Velho transfere início da vacinação em bebês para sexta-feira (18)
A mudança na estratégia de início da campanha se deve ao treinamento oferecido pelo Ministério da Saúde
Para receber a vacina é necessário um documento de comprovação de comorbidade
Em virtude do treinamento realizado pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), transfere o início da vacinação contra a covid-19 em bebês com comorbidade para sexta-feira (18).
De acordo com a Divisão de Imunização, do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Semusa, a mudança acontece devido às várias particularidades que envolvem o procedimento de vacinação, que vai desde o descongelamento das doses e preparo para aplicação, até as especificidades que envolve os grupos com comorbidade.
“São muitos detalhes que devem ser acertados e revistos antes do início da vacinação. É uma vacina diferente, é uma dose diferente, é uma agulha diferente, ou seja, todo o procedimento é diferente do que os profissionais de saúde já realizam”, explicou Elizeth Gomes, gerente de imunização da Semusa.
Bebês com idade entre seis meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias que possuem comorbidades como diabete, hipertensão, problemas cardíacos e renais, leucemia, câncer, entre outros, estão aptos a receberem o imunizante em uma das unidades de saúde da capital.
Para receber a vacina é necessário um documento de comprovação, como laudos, declarações, prescrições médicas, relatórios médicos, CID ou Cartão Nacional de Saúde do usuário, assinado e carimbado, em versão original.
Conforme o boletim técnico divulgado pelo Ministério da Saúde, está prevista a aplicação de três doses da vacina. O esquema vacinal é iniciado com a primeira dose, a segunda deve ser aplicada após quatro semanas da primeira dose, e a terceira dose deve ser aplicada oito semanas após a segunda dose.
COP27: presidente eleito cita 'combate sem trégua' a crimes ambientais
Lula discursou na área da ONU, na conferência das partes no Egito
Presidente do STF condena hostilidade contra ministros da Corte
Ministros foram alvo de xingamentos no último fim de semana em NY
Ipem Rondônia orienta consumidores a estarem atentos na utilização de balanças em estabelecimentos
Consumidor deve ficar atento ao selo do Inmetro nos instrumentos e em como proceder na hora de adquirir os mais variados produtos à disposição no mercado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook