Povo Yanomami: ADRA e USAID doam 1.500 redes com mosqueteiros
Para ajudar no combate à proliferação das doenças, como infecções respiratórias e malária, a agência adventista criou um projeto para auxiliar comunidades expostas às insalubridades
Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia (ADRA), em parceria com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), doou 1.500 redes com mosquiteiros para auxiliar na redução da proliferação de diversas doenças infecciosas, principalmente, a malária.
Na última semana, o governo federal acendeu um sinal de alerta em saúde pública na maior terra indígena do Brasil, a Yanomami. Além de doenças como infecções respiratórias e malária, os povos Yanomami estão sofrendo com uma desnutrição aguda grave.
Na tentativa de amenizar esse quadro e levar auxílio aos Yanomami, a ADRA e outras instituições parceiras estão captando recursos e disponibilizando nutricionistas na CASAI para atender e auxiliar as comunidades expostas às insalubridades. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI).
Distribuições dos mosqueteiros
O ato de entrega à FUNAI aconteceu hoje (03), às 11h, na sede da ADRA Roraima, localizada na Rua Belarmino F. Magalhães, 1584 - Tancredo Neves, Boa Vista. Parte dos itens serão destinados à CASAI.
O evento contou com a presença do chefe de agentes da Funai, Germando da Silva, com o vice-presidente dos Conselhos Distritais de Saúde Indígena (Condisi), Jonas Yanomami, e o representante do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI).
Sobre a ADRA
A ADRA está presente em mais de 130 países e, no Brasil, está organizada em 16 regionais que atendem todos os estados brasileiros. A instituição está sempre em diálogo com outras entidades para estabelecer um processo de auxílio que visa suprir as necessidades de pessoas em situação vulnerável de forma coordenada e complementar.
Diante desta emergência, que deixou suscetíveis idosos, crianças e adultos desnutridos em estado caótico de saúde, a agência disponibilizou uma conta PIX para receber doações que serão revertidas em auxílio ao povo Yanomami.
Você pode colaborar e doar através da chave PIX: [email protected].
https://brasil61.com/n/povos-yanomami-adra-e-usaid-doara-1-500-redes-com-mosqueteiros-bras237798
Singeperon participa da posse dos deputados estaduais de Rondônia
A nova composição da Casa de Leis Estadual conta com o policial penal e ex-vereador por Porto Velho Edevaldo Neves
O Voto de Qualidade está de volta!
O voto de qualidade foi aplicado em julgamentos sobre tributação de lucros no exterior e a trava de 30% para amortização de prejuízos
Baile de Carnaval da Terceira Idade marcará reabertura do Centro de Convivência do Idoso
Local foi fechado para reforma dias antes do início da pandemia da covid-19
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook