Pré-candidatos têm até hoje para fazer propaganda intrapartidária
Plataformas serão apresentadas aos dirigentes e delegados do partido
Os pré-candidatos aos cargos de prefeito e de vereador que desejam concorrer nas Eleições Municipais de 2020 têm até esta terça-feira (15) para fazer propaganda interna, em seus respectivos partidos políticos. A propaganda intrapartidária é a oportunidade que os concorrentes têm para apresentar suas plataformas de campanha aos dirigentes e delegados do partido, que escolherão os candidatos à disputa eleitoral de novembro próximo em convenções partidárias.
Regras
O período de pré-candidaturas é regido por regras que precisam ser seguidas à risca, e seu descumprimento pode gerar punição. O pedido de votos aos correligionários é autorizado apenas no ambiente interno do partido.
Segundo a Resolução do TSE 23.610/19, que regulamenta a propaganda eleitoral nas Eleições Municipais de 2020, a propaganda eleitoral intrapartidária pode exibir, por exemplo, faixas e cartazes próximos ao local da convenção e no dia da realização do evento. Já o uso de rádio, televisão e outdoor é terminantemente vedado, podendo caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
Registro
Concluída a convenção - cujo prazo final para realização é amanhã - e definidos os candidatos, os partidos políticos e as coligações devem formalizar os pedidos de registro de candidatura até as 8h do dia 26 de setembro pela internet ou até as 19h, da mesma data, presencialmente.
Convenção do Cidadania Rondônia confirma a candidatura de Vinícius Miguel à prefeitura de Porto Velho
A coligação “Porto Velho em boas mãos” contará nas eleições majoritárias, inicialmente, com o apoio da Rede Sustentabilidade
Um veto fake no país das maravilhas de Bolsonaro
"Vai tudo bem no país de Jair Bolsonaro — que não parece ser o da maioria dos brasileiros. Talvez ele só venha a descobrir isso em 2022", escreve a jornalista Helena Chagas
'Dono da Havan pediu minha cabeça', diz Rachel Sheherazade sobre sua demissão do SBT
Após quase 10 anos trabalhando no SBT, Rachel Sheherazade foi demitida da emissora
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook