Prefeito busca recursos para unidades de saúde
Ministro garante mais verbas para manutenção das equipes do Programa Saúde da Família.
Uma comitiva da Prefeitura de Porto Velho, encabeçada pelo prefeito Hildon Chaves, continua em Brasília (DF) em busca de recursos para atender a população da capital.Ontem (3/4), a comitiva se reuniu com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e teve mais uma audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional.
Na área de saúde, o prefeito busca verbas para reformar e ampliar a Maternidade Municipal Mãe Esperança e reforma de outras Unidades de Saúde, que há tempos estão em situação precária. O objetivo é proporcionar atendimento com mais dignidade. “Nessa oportunidade, o ministro me antecipou um aumento, onde praticamente vai dobrar a contrapartida do Ministério da Saúde na manutenção das equipes do Programa de Saúde da Família”, disse Hildon Chaves.
No Ministério do Desenvolvimento Regional, a exemplo da audiência que aconteceu na semana passada e do encontro de terça-feira (2/4), com o Ministro José Múcio Monteiro, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o tema, mais uma vez, foi a retomada das obras inacabadas.
Emenda de Bancada
Hildon Chaves também tratou da liberação de mais recursos da emenda impositiva de bancada para drenagem e asfaltamento dos bairros Lagoa e Igarapé, a continuidade da drenagem e pavimentação das avenidas Calama (até o Residencial Cristal) e da avenida Rio de Janeiro, até o Residencial Orgulho do Madeira, além dos R$ 32 milhões oriundos da mesma emenda, para recapeamento de 60 quilômetros de ruas e avenidas.
Apoio
Os senadores Marcos Rogério e Confúcio Moura, os deputados federais Mariana Carvalho, Mauro Nazif e João Chrisóstomo acompanharam o prefeito durante as audiências nos ministérios.
A comitiva de Hildon Chaves é composta pela Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, a Secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini, e o assessor de política governamental, Devanildo Santana.
Pauta da saúde apresentada em Brasília:
Reforma e ampliação da Maternidade Mãe esperança
Reforma das UPA’s
Reforma do Pronto atendimento Ana Adelaide
Reforma do Pronto Atendimento José Adelino da Silva
Reforma do centro de Especialidades Médicas Dr. Alfredo Silva
Reforma do Centro de Referência Saúde da Mulher
Reforma do centro especializado em reabilitação
Reforma e ampliação da Policlínica Rafael Vaz e Silva
Reforma do Centro de Atenção Psicossocial Porto Velho
Construção do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil
Construção de uma Base descentralizada do Samu em União Bandeirantes
Construção de seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) na zona urbana, em áreas descobertas pela estratégia Saúde da Família e de vulnerabilidades sociais
Reforma de seis Unidades Básicas de Saúde na zona rural
Construção de serviços anexos à Maternidade Mãe Esperança.
Mais de 65% dos alunos das escolas do campo já estão em sala de aula
Equipe pedagógica da Semed está in loco acompanhando início do ano letivo rural.
Condenado por feminicídio não consegue anular júri no TJRO
A decisão colegiada sobre a apelação, que negou os pedidos, foi da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, conforme o voto do relator, desembargador Miguel Monico, nesta quarta-feira, 3.
Alunos da zona rural de Porto Velho sofrem com a falta de transporte escolar
O Sintero, através da Regional Norte, pediu esclarecimentos sobre a interrupção do serviço e para que uma nova data seja apresentada a comunidade escolar.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook