Prefeito vistoria reforma do barco hospital que atenderá o Baixo Madeira
O investimento foi aplicado para retomar o atendimento na saúde aos ribeirinhos.
O barco hospital da Prefeitura de Porto Velho, que está parado há quase quatro anos, está sendo reformado e reequipado, para voltar a prestar atendimento de saúde, com qualidade, às comunidades ribeirinhas. O prefeito Hildon Chaves esteve na embarcação, na tarde desta quinta-feira (14/3) para verificar pessoalmente o trabalho de recuperação.
A reforma está sendo possível devido a uma emenda parlamentar, de autoria do ex-deputado estadual Jesuíno Boabaid, no valor de R$ 300 mil. A Prefeitura também injetou recursos, possibilitando a contratação de uma empresa especializada, via licitação.
A estimativa é de que o serviço seja concluído em quatro meses. “Queremos deixar o barco operacional novamente e disponibilizar profissionais para atender a população ribeirinha”, enfatizou o prefeito.
O projeto de recuperação inclui troca das chapas, pintura, revisão do motor e reforma interna. A estrutura de unidade básica flutuante tem capacidade para sete tripulantes e 35 passageiros/profissionais da saúde.
Governo de Rondônia e Ministério Público discutem estratégias de combate ao trabalho de crianças e adolescentes no campo
O secretário da Seagri, Evandro Padovani, ressaltou a importância de orientar aos produtores rurais, através de mecanismos que possam coibir o trabalho infantojuvenil.
Fábrica de biscoitos é condenada por exigir certidão de antecedentes criminais na admissão
A exigência do documento sem justificativa gera o direito a indenização.
Enem terá rascunho com linhas para a redação
O exame será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook