Prefeitura amplia paisagismo na região do viaduto da Jatuarana, na BR-364
Objetivo é melhorar o aspecto urbano paisagístico da entrada da cidade, praças e áreas verdes.

Com a proposta de tornar a entrada da cidade mais urbanizada e atraente, a Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretária Municipal de Meio Ambiente (Sema), iniciou mais um módulo de paisagismo na BR-364. O quadrante localizado no viaduto da Jatuarana está sendo transformado. As máquinas da Prefeitura executaram a limpeza e terraplanagem na região.
O subsecretário Robson Damasceno lembrou que essas ações fazem parte do ‘Programa Cidade + Verde’, ação integrada com as subsecretarias municipais de Obras e Pavimentação (Suop), de Serviços Básicos (Semusb), da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) e da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), atendendo a determinação do prefeito Hildon Chaves, para a imediata execução do plantio da grama, para aproveitar a irrigação natural através das chuvas.
“O objetivo é melhorar o aspecto urbano paisagístico da entrada da cidade, praças e áreas verdes. O serviço é realizado pelos servidores da Sema que trabalham em ritmo de mutirão. Nesta fase do Projeto, além da gramagem, serão utilizadas plantas ornamentais, pedras decorativas, cortinas verdes, e outros insumos de paisagismo”, informou Damasceno.
O projeto conta com a parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que, com apoio do Exército Brasileiro, realizará o plantio de mais 8 mil metros quadrados de grama nas proximidades do viaduto da Jatuarana.
Proposta
A próxima fase consistirá na limpeza e plantio de grama em toda a extensão dos taludes (terrenos em declive) do viaduto. Posteriormente, a empresa Noroeste Máquinas e Equipamentos instalará um painel em alusão ao nome do viaduto. O objetivo principal do projeto é construir, até o final de 2019, jardins em todo o perímetro entre o viaduto do Roque e a Estrada do Japonês (13 de Setembro).
MPF denuncia ex-deputado federal e outros 10 envolvidos em fraudes com recursos do Ministério do Turismo
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 6,7 milhões, em valores atualizados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook