Prefeitura avança na instalação de lâmpadas de LED
Ação beneficiou as avenidas Curitiba e São Paulo
Continuando com as ações do Projeto Ilumina Jipa, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com a substituição de lâmpadas (vapor de sódio) por luminárias de LED. Para o trabalho realizado nas principais ruas e avenidas da cidade, são usadas lâmpadas de 150w e 200w.
Com mais de 18 mil pontos de lâmpadas de LED a serem instalados em Ji-Paraná, a administração do Prefeito Isaú Fonseca tem priorizado a reposição de novas luminárias da cidade. Na primeira quinzena de janeiro, a equipe substituiu a iluminação de toda a extensão da avenida Curitiba e segue trabalhando na rua São Paulo (2º distrito) e parte da Marechal Rondon, da 22 de Novembro até a rua Beira Rio (1º distrito).
Os trabalhos que começaram no fim de setembro de 2022 já beneficiaram vias como a avenida Marechal Rondon, no bairro 2 de abril, avenida Brasil, da Castelo Branco (T-1) até a Maracatiara (T-20). E avenida 22 de Novembro, da Marechal sentido Dom Bosco, no bairro Casa Preta, e canteiro central da avenida Jorge Teixeira, no Distrito de Nova Londrina. Todas as vias foram iluminadas com lâmpadas de LED de 200w
Usando luminárias de LED 150w, foram iluminadas, em toda a extensão, as avenidas Ji-Paraná, Monte Castelo, Menezes Filho, Clóvis Arraes e 6 de Maio. Avenida Aracaju da T-1 até a Manoel Pinheiro Machado (T-26), avenidas Maringá e Curitiba, da T-1 até o Estádio Municipal Biancão (T-30). Além da Amazonas à Curitiba sentido viaduto da BR-364.
De acordo com o Prefeito Isaú Fonseca, o projeto é fruto de investimento de mais de R$ 24 milhões, por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.
“A substituição das lâmpadas tradicionais pela iluminação LED oferece diversas vantagens, principalmente em termos de durabilidade e economia, além de segurança à população. A iniciativa vai proporcionar redução de custos, bem como mais tempo para a manutenção”, afirmou Isaú Fonseca.
Supremo libera detentas do semiaberto no DF para abrir vagas para presas por atos antidemocráticos
Decisão do ministro Gilmar Mendes atende a pedido da Defensoria Pública do DF e alcança 85 mulheres presas na Penitenciária Feminina do DF com trabalho externo implementado
Atendendo pedido da PGR, Supremo suspende indulto concedido a policiais condenados no massacre do Carandiru
Decisão monocrática deverá ser submetida ao Plenário para referendo, após abertura do ano judiciário
Prefeitura constrói boca de ala no bairro Jorge Teixeira
Trabalho teve início com a retirada da terra acumulada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook