Prefeitura começa trabalhos de recuperação de vias urbanas e rurais em Extrema
Com a frota recuperada, a Semagric inicia os trabalhos nos distritos de Porto Velho.
Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a frota de máquinas e equipe de trabalhadores da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Porto Velho está, desde o dia 2 deste mês, trabalhando no distrito de Extrema.
Depois da realização de serviços emergenciais no Ramal Mendes Júnior, a ‘patrulha mecanizada’ da Semagric iniciou trabalhos de limpeza e recuperação de ruas e avenidas, nos bairros Planalto e José Augusto. Na segunda-feira (8/7), as equipes foram deslocadas para recuperar as marginais da BR-364, que estavam bastante danificadas devido o período chuvoso. Depois da preparação inicial do solo, todas as vias serão encascalhadas.
Segundo o secretário Luis Cláudio Pereira, é determinação do prefeito Hildon Chaves o atendimento das demandas tanto na zona urbana quanto nas estradas vicinais, em todos os distritos. “Para dinamizar os trabalhos, estamos mantendo ‘patrulhas mecanizadas’ e dezenas de profissionais em cada um dos distritos. Ao todo, são dez equipes e mais de 150 máquinas espalhadas em todas as regiões do município de Porto Velho”.
Em Extrema, o trabalho está sendo supervisionado pelo administrador local, João Bosco, que segue cronograma previamente traçado pelo Departamento de Estradas da Semagric. No que se refere as vias urbanas, o secretário Luis Cláudio informou que 2.250 toneladas de fresa asfáltica estão estocadas em Extrema, liberados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). O material, um tipo de resíduo de asfalto, será usado para melhorar as pistas de rolamento em ruas e avenidas, com mais qualidade que o cascalho comum. Um caminhão-pipa e um rolo compactador foram solicitados pelo administrador João Bosco para reforçar o parque de máquinas em Extrema e serão enviados nos próximos dias.
Serviços de limpeza chegam em três endereços simultâneos
Devido a demanda, a ação conta com uso de maquinário pesado, como mini carregadeira, caçamba e retroescavadeira.
Rua Aguida Muniz começa a ser preparada para receber a camada asfáltica
Todas as ruas a serem pavimentadas receberam drenagem para escoamento de águas das chuvas.
Começa temporada de passeios turísticos para avistar baleias no Espírito Santo
Famosas pelos seus saltos, as espécies podem ser vistas por até 40 quilômetros de distância da costa da capital capixaba.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook