Prefeitura firma convênio para o Programa de Alimentação Escolar
Repasse vai atender mais de 4500 alunos matriculados nas unidades escolares do bairro Embratel, da BR-364 e do bairro Marcos Freire
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) assinou termo de convênio, na manhã de quarta-feira (9), com cada Conselho Escolar da Rede Santa Marcelina, visando garantir o repasse de recursos financeiros transferidos ao município pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), destinado exclusivamente a aquisição de gêneros alimentícios.
Segundo o secretário de Educação do Município, Márcio Félix, esse repasse atenderá 4.590 alunos do ensino infantil, fundamental e médio, matriculados nas unidades escolares da rede Santa Marcelina, no bairro Embratel, na BR-364 e no bairro Marcos Freire. O valor total dos convênios é de R$ 448.633,60.
Ao longo da suspensão das aulas até o momento, já foram distribuídos, em três etapas, 13 mil kits alimentação por meio dos convênios, atendendo assim a recomendação do FNDE quanto à distribuição dos alimentos para os alunos.
Na oportunidade, foi firmado o compromisso de renovação para o ano de 2021, conforme disponibilidade de recursos pelo FNDE.
As Irmãs Marcelinas agradeceram a atenção dada pela equipe da Semed e pelo secretário Márcio Félix que representou o prefeito Hildon Chaves na ocasião, que com esse acordo garante a segurança alimentar e nutricional e o direito à alimentação dos alunos.
A Doença Mental no Divã
Sou exagerado? Eu? Bom, vamos aos fatos e, ao final, me diga se não sou mais invisível que um vírus
'O ato de avaliar no ensino escolar' é tema de live da Seduc para educadores
Obedecendo os protocolos sanitários em razão da Covid-19, a palestra será direcionada aos professores, supervisores e diretores da Rede Estadual de ensino via plataforma de videoconferência
Governo do Estado repassa recursos para habilitar leitos de UTI
Os leitos auxiliarão no atendimento de paciente diagnosticado com a Covid-19 em Ji-Paraná e toda a Região Central de Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook