Prefeitura inicia sinalização vertical e horizontal nas avenidas Abunã e Calama
Trabalhos incluem faixas de pedestres e bolsões para motociclistas
Ações incluem faixas de pedestres e bolsões a motociclistas
Buscando garantir maior segurança numa região que interliga três partes da cidade, a Prefeitura de Porto Velho vem atuando na revitalização das avenidas Calama e Abunã, região central da cidade.
Após a troca por luminárias de led e o recapeamento da pista, o município inicia os trabalhos de sinalização em um trecho de 2,5 quilômetros. O serviço de sinalização vertical e horizontal é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).
Segundo o diretor de tráfego da Semtran, João Luiz Sousa, o trabalho de marcação foi iniciado na quarta-feira (10), na avenida Calama com a rua Brasília, e deve ser finalizado nos próximos dias. “Para concluirmos esse trabalho dependemos muito das condições climáticas, pois há a necessidade de sol para que a atividade possa ser viabilizada sem comprometimento”, afirma.
Serão realizadas as faixas de rolagem que são as marcações que devem existir na pista por onde os veículos trafegam e o acostamento. Também serão construídas dez faixas de pedestres e cinco bolsões na avenida Calama, além de 16 faixas de pedestres com cinco bolsões na avenida Abunã. Os bolsões são espaços destinados a motociclistas antes dos semáforos.
OUTROS INVESTIMENTOS
A Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur) realizou 130 substituições na Avenida Calama por novos materiais e com garantia de economia e eficiência energética. Outras regiões da cidade também estão sendo contempladas com o serviço.
Também já foi entregue à população o recapeamento feito pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) na Calama, entre as avenidas Governador Jorge Teixeira de Oliveira e Farquar. O serviço foi realizado com o uso de recursos próprios do município.
Congresso municipal de educação vai discutir novos rumos para a aprendizagem em Porto Velho
Evento vai homenagear, ainda, o educador Paulo Freire
Mais de 400 homens em Rondônia serão atendidos com mutirão de ultrassonografia para detectar câncer de próstata
Mutirão deve atender 440 homens de todo o Estado até o dia 30, no Hospital de Base Ary Pinheiro, uma média de 20 pacientes por dia
Comprovação de vacinação contra covid-19 passa a ser obrigatória para entrada no MPF
Regra vale para as unidades do MPF em Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook