Prefeitura recebe propostas das empresas interessadas em operar o transporte coletivo em Porto Velho

Capacidade técnica para realizar o serviço e o menor preço das passagens são os principais itens a serem avaliados

Comdecom
Publicada em 02 de dezembro de 2019 às 17:42
Prefeitura recebe propostas das empresas interessadas em operar o transporte coletivo em Porto Velho

Nesta segunda-feira (2/12), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Licitações (SML), realizou seção pública para abertura dos envelopes contendo as propostas das empresas interessadas em assumir o transporte coletivo de passageiros na capital de Rondônia.

Conforme o secretário municipal de trânsito, mobilidade e transportes, Nilton Kisner, esse é um momento muito importante da gestão do prefeito Hildon Chaves, que desde o início da sua administração vem trabalhando para fornecer transporte público de qualidade para os usuários do setor.

“Esse trabalho realizado pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) terá três etapas. A primeira delas é o credenciamento das empresas interessadas. Depois, com a abertura dos envelopes contendo as propostas, vem a fase de inspeção para avaliar a capacidade técnica das empresas, ou seja, se possuem ônibus suficiente, a idade dos veículos e toda estrutura para operacionalizar o serviço. Por último serão avaliados os preços das tarifas”, explica.

Somente depois de avaliar a capacidade técnica das empresas é que a CPL passa a analisar as propostas referentes ao valor da tarifa a ser cobrada dos usuários. “De acordo com o edital, vence quem tiver a melhor capacidade operacional e menor preço das passagens”, informa Kisner.

Comentários

  • 1
    image
    Douglas 02/12/2019

    A matéria só não fala que não apareceu ninguém. Ou seja, ninguém quer isso kkkkk

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook