Prefeitura recupera mais de 25 mil pontos de luz em Porto Velho
Trabalho foi realizado na Capital e nos distritos, incluindo áreas rurais e espaços públicos.
Porto Velho, distritos e comunidades rurais terminaram o ano de 2018 mais iluminados. Por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), a Prefeitura recuperou 25.817 pontos de luz na cidade, inlcuindo distritos e zona rural.
No total, mais de 80 bairros foram atendidos e mais de 6.000 pontos de iluminação, nos distritos, receberam atenção da Emdur, com manutenções (quando substitui material com defeito por um novo) e implantações, que é a instalação de novos braços metálicos, luminárias, lâmpadas, relés e reatores em sua maioria.
Proequipa
O Programa de Revitalização da Iluminação em Espaços e Equipamentos Públicos (Proequipa), também criado na gestão do prefeito Hildon Chaves, se consolidou. O objetivo é propiciar aos moradores das proximidades de praças, parques, campos e quadras de esportes o uso desses locais com atividades que vão desde a prática de caminhada, esporte, dança, entre outras, com mais segurança aos usuários.
Mais de 50 espaços públicos já foram contemplados e 1.400 pontos de iluminação que receberam manutenções, reparos diversos, implantações e revitalizações.
Proluz
Programa de Iluminação Pública Rural da Prefeitura de Porto Velho (Proluz), também idealizado na atual gestão municipal, tem a missão de iluminar os aglomerados de casas (vilas rurais) com características urbanas. Com isso, melhora a locomoção das pessoas e proporciona mais segurança no período noturno.
O Proluz fechou 2018 com 1.209 pontos de iluminação feitos e 28 localidades atendidas com os serviços de implantação.
MPF denuncia ex-deputado federal e outros 10 envolvidos em fraudes com recursos do Ministério do Turismo
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 6,7 milhões, em valores atualizados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook