Prefeitura retoma atividades de projeto social nos empreendimentos do ‘Minha Casa Minha Vida’
O objetivo das atividades é dar autonomia às famílias dos empreendimentos populares.
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), realizou, na noite da última sexta feira (26/4), a oficina temática sobre Educação Ambiental, Sanitária e Patrimonial, no espaço do Empreendimento Porto Bello IV. A oficina destacou dois pontos importantes: a organização do condomínio para receber a coleta seletiva do lixo e a qualidade da água potável.
A atividade contou com a parceria das Secretarias Municipais de Saúde e de Meio Ambiente e, ainda, de acadêmicos voluntários dos cursos de pedagogia da Faculdade Metropolitana e Serviço Social da Unopar e Unip.
De acordo com o Secretário da Semur, Edemir Brasil, essa atividade marca a retomada do Projeto de Trabalho Social, executado pela secretaria, junto às famílias beneficiárias, em cumprimento às determinações normativas que regem o Programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o gestor, diversas atividades serão realizadas pela prefeitura nesse primeiro semestre de 2019.
Ademir Brasil destacou que o objetivo das atividades é dar autonomia às famílias, através de orientações, desde a adaptação à nova modalidade de convívio no que diz respeito ao compartilhamento dos espaços comuns, cobrança e uso do condomínio até ações de caráter informativo e educativo, com cursos ligados à geração de renda, economia doméstica, empreendedorismo, sustentabilidade e meio ambiente.
Coleta Seletiva e qualidade da água
Com uma linguagem bastante objetiva e prática, a equipe da Sema esclareceu o conteúdo da Lei 2018/12, que rege a organização dos condomínios populares para receberem a coleta seletiva do município. A água potável foi assunto prioritário da equipe da Semusa, que chamou a atenção das famílias para a importância do teste de qualidade da água.
As crianças tiveram atenção especial por parte dos acadêmicos que desenvolveram diversas brincadeiras abordando os temas pautados, desde desenhos para colorir, make arte até orientações sobre higiene pessoal, em especial a higiene bucal.
Os próximos empreendimentos populares a serem contemplados com atividades do Projeto Social serão o Cidade de Todos III e IX e Porto Bello II.
Central de Cadastro Único recebe camionete para reforçar o serviço externo
O CadÚnico é o instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população.
Médicos e enfermeiros recém-admitidos em urgência e emergência são capacitados
Participaram os profissionais das unidades UPA Leste e Sul, Jaci-Paraná, Ana Adelaide, Samu e José Adelino.
Prevenção de câncer às usuárias dos Cras Betinho e Irmã Dorothy
Tratamento com amor, faz toda a diferença”, disse a coordenadora do Cras Betinho, Mary Estela, elogiando o tratamento dos profissionais do Hospital de Amor – Amazônia, com as mulheres assistidas pelo Centro de Referência.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook