Presidente Alex Redano comemora sanção do governador à lei que altera áreas de reservas
Marcos Rocha sancionou o PLC 080, acatando as cinco emendas incluídas e aprovadas pelos deputados estaduais
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), comemorou a decisão do governador Marcos Rocha de sancionar integralmente, o Projeto de Lei Complementar 080, transformada na Lei Complementar 1.089, publicada no diário oficial do Governo, em edição suplementar nesta quinta-feira (20).
"É um grande avanço para Rondônia e agradeço aos deputados pela aprovação e ao governador, que sancionou integralmente esse projeto, um dos mais importantes do nosso Estado. É uma vitória para o setor produtivo, mas também houve a criação de novas áreas de reserva, o que também deve ser levado em conta", destacou Redano.
A matéria trata alteração em áreas de reserva, com a criação de novos espaços de preservação e o ajuste nos limites de outras áreas, assegurando a atividade produtiva em áreas já consolidadas.
"No meu entendimento, Rondônia já possui áreas de preservação suficientes e o que precisamos é de mais apoio à produção agropecuária, que é o que sustenta a nossa economia, gerando emprego e renda", completou o deputado.
Lei 1.089
A lei complementar em vigor altera os limites da Reserva Extrativista Jaci-Paraná e do Parque Estadual de Guajará-Mirim, cria o Parque Estadual Ilha das Flores, o Parque Estadual Abaitará, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Bom Jardim, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Limoeiro, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Rio Machado e a Reserva de Fauna Pau D’Óleo e revoga o artigo 8-A da Lei Complementar n° 633, de 13 setembro de 2011, bem como a Lei n° 1.146, de 12 de dezembro de 2002 e dá outras providências.
Em retaliação à CPI, Bolsonaro ameaça acabar com Zona Franca de Manaus e revolta presidente da comissão
"O Presidente pode ameaçar a mim, ao Eduardo, mas ao ameaçar a Zona Franca de Manaus o negócio é mais embaixo. É preciso respeitar os amazonenses, porque ele não pode ameaçar algo que é garantido por lei, que assegura o sustento e a vida de tantos amazonenses", rebateu Omar Aziz
“A CPI da politicagem”
Alguém saber dizer que fim levou a CPI da Energisa, criada pela Assembleia Legislativa, para apurar eventuais abusos cometidos pela empresa contra os consumidores de energia de Rondônia?
Governo atende deputado Anderson Pereira e lança edital para contratação de mais de 230 vigilantes para as escolas estaduais em Rondônia
Seduc informou que 119 escolas serão contempladas ainda este ano
Comentários
O poder econômico dos grandes fazendeiros degradadores do meio-ambiente dominam a Assembleia Legislativa de RO. Já a ALE colocou este site no bolso, a troco de bananas...
Vcs deputado são uma vergonha para Deus. Os animais só querem um lugar para morar. Mais essa lei vai cair , junto com os bolsominos
A quadrilha de fazendeiros e capachos destes instalada na ALE não decepcionou. Na onda do Miliciano mor de Brasília e seu ministro da Destruição Ambiental, nossos deputados estão dando exemplo de como a política só serve para obter vantagens escusas, causando uma insana devastação ambiental.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook