Presidente da Câmara dos Deputados ameaça colocar a Reforma Administrativa em votação
Atenta a intimidação, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) já se posicionou e agendou mobilizações nas redes sociais e nas ruas, que acontecerá no dia 28 de outubro em diversas localidades do país
Às vésperas do final do ano, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ameaçou retomar a votação da Reforma Administrativa, encaminhada pela equipe de Jair Bolsonaro sem que haja diálogo com os/as servidores/as públicos, bem como com a sociedade em geral. Caso seja aprovada, a PEC nº 32/2020 prevê o desmonte do serviço público.
Atenta a intimidação, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) já se posicionou e agendou mobilizações nas redes sociais e nas ruas, que acontecerá no dia 28 de outubro em diversas localidades do país. Apesar dos agendamentos, a CNTE solicita que todos fiquem atentos, pois a PEC pode ser colocada em votação a qualquer momento.
Ao propor o fim da estabilidade, facilitação do desligamento dos servidores/as, a suspensão de promoções e progressões por tempo de serviço, além de criar vínculos de contratações temporárias, a Reforma Administrativa poderá abrir espaços para pressões políticas e assédio de ordem moral nos órgãos públicos. Além disso, os serviços públicos que hoje são gratuitos podem se tornar pagos.
“Convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação para que fiquem atentos aos nossos chamados. Devemos estar todos mobilizados contra a PEC 32/2020, que visa atacar nossos direitos e acabar com os serviços públicos”, disse a presidenta do Sintero, Lionilda Simão.
Prefeitura promove vacinação em distritos da Ponta do Abunã
Ação acontece até o dia 22 de outubro na região de fronteira
Prefeitura de Porto Velho dá início ao processo de simplificação para licenciamento de obras
Capacitação de servidores começou nesta sexta-feira (14)
Ponto de vacinação do Porto Velho Shopping conclui atividades com mais de 232 mil doses aplicadas em mais de um ano
Trabalhos iniciaram em agosto do ano passado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook