Presidente da Comissão de Segurança da ALE, Anderson Pereira quer instalação de câmeras de monitoramento no Orgulho do Madeira

Parlamentar sugere também implantação de posto policial, para salvaguardar a vida da população

Texto: Luíz Júnior/Assessoria Foto: Marcos Figueira
Publicada em 23 de maio de 2019 às 14:32
Presidente da Comissão de Segurança da ALE, Anderson Pereira quer instalação de câmeras de monitoramento no Orgulho do Madeira

Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Anderson Pereira (Pros), indicou ao governo do Estado a necessidade de instalação de circuito de monitoramento eletrônico, câmeras, como forma de coibir as constantes ondas de criminalidade que assolam o complexo residencial, localizado na região Leste de Porto Velho. 

Para Anderson, as imagens registradas pelos circuitos vão ajudar a inibir, identificar e principalmente ser peça fundamental para prisões de marginais que atuam no local. As câmeras também vão identificar quem mora ou não no empreendimento. 

Preocupado com a criminalidade que tirou a vida de várias pessoas e também já expulsou centenas de moradores, o parlamentar levou os problemas para discussão em reuniões da comissão e debateu com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Sesdec, Banco do Brasil, Seas e moradores, pedindo providencias e se colocando à disposição de ajudar. O deputado apresentou na ALE-RO uma proposta de realizar audiência pública no residencial e debater junto com todos os moradores os problemas que lhes tiram o sono. 

O local que abriga quase 20 mil pessoas divididas em famílias, segundo investigação da Polícia Civil está tomado por facções criminosas, que em disputas, roubam, furtam, matam, depredam e comercializam drogas. 

“Não é justo que pessoas, que sempre tiveram o sonho da casa própria, tenham seus sonhos destruídos pelo crime, não podemos deixar que o Orgulho do Madeira fique sitiado por criminosos, precisamos agir em conjunto”, disse o parlamentar. 

Além das câmeras de monitoramento, o deputado sugere que a secretaria de segurança instale um posto policial, para salvaguardar a vida da população.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Viva a democracia!

Viva a democracia!

A campanha eleitoral é um aprendizado, um dos momentos da cidadania. Fiquemos atentos, pois, a ela. E viva a democracia!