Presidente da OAB/RO participa da abertura do III Fórum Amazônico de Direito Processual

A programação encerra nessa sexta-feira (04) e ocorrerá na sede da OAB/RO

Ascom OAB/RO
Publicada em 03 de outubro de 2019 às 14:00
Presidente da OAB/RO participa da abertura do III Fórum Amazônico de Direito Processual

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, esteve na manhã desta quinta-feira (03), participando da abertura do III Fórum Amazônico de Direito Processual. O evento promovido pelo Instituto de Direito Processual de Rondônia (IDPR) conta com apoio da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO).

O Fórum tem como objetivo promover um amplo debate sobre todas as áreas do Direito processual e seus diversos impactos em todos os ramos da seara.

Ainda nesta quinta, haverá palestras sobre “Processo e Procedimento”, “Os Reflexos das Reformas nos Recursos no Processo do Trabalho”, “A Gestão e a Produção da Prova em crimes Cibernéticos”, “Processo e Tecnologia”, “A Jurisdição e o Diálogo com as Normas Fundamentais”, dentre outros. Ao todo serão 68 debatedores, palestrantes e mediadores em dois dias de programação, computando um total de 40 horas aula de certificado para os participantes do Fórum Amazônico.

Em seu discurso de abertura, Elton Assis, explanou que a OAB/RO é protetora dos direitos e garantias processuais, principalmente aqueles derivados da Constituição Federal. “É uma honra para a Seccional sediar este evento cientifico, uma vez que terá a participação de grandes pensadores do Direito processual”.

O diretor-geral da ESA/RO, José Vitor Costa Júnior, parabeniza o IDPR pela realização do evento e ressalta que o Fórum Amazônico é atual e oportuno para os profissionais e acadêmicos da seara processual. “É essencial promover debates como este para difundir conhecimentos”.

Também participaram do evento o presidente do IDPR, Vinicius Lemos; o vice-presidente, André Luiz e o tesoureiro, Iury Peixoto.

Fórum Amazônico
O Fórum Amazônico de Direito Processual teve a sua primeira edição no ano de 2016, o mesmo ano em que o novo ordenamento processual civil entrou em vigor, demonstrando a necessidade de avanços no estudo da seara processual.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook