Presidente do Núcleo de Soluções de Conflitos do TJRO é eleito como vice-presidente de Fonamec
O desembargador Raduan Miguel Filho já era da diretoria do Fórum.
O Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec) elegeu, nessa sexta-feira (12), seus novos dirigentes durante encontro em Goiânia. O presidente eleito é o juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), Alexandre Lopes de Abreu (foto abaixo), o 1º vice-presidente é o desembargador Raduan Miguel Filho, de Rondônia, e a 2ª vice-presidente, Luciana Yuki Fugishita Sorrentino, do Distrito Federal. A cerimônia foi conduzida pelo até então presidente, juiz Paulo César das Neves, diretor do foro de Goiânia e coordenador adjunto do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).
O desembargador Raduan, no evento representado pela juíza Maria Abadia de Castro Mariano Soares Lima, coordenadora do Nupemec do TJRO, já é o 2º vice-presidente do Fonamec na gestão de 2018; agora em 2019, será o 1º vice-presidente.
O Fonamec, em sua 8ª edição, teve como proposta levar novidades para a solução de conflitos, sem utilizar a via judicial. A abertura aconteceu na última quinta-feira (11), no plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo de Tarso Sanseverino, que palestrou sobre demandas de massa.
O encontro foi encerrado na sexta-feira (12), com mesas redondas sobre judicialização da saúde e mediação em cartórios extrajudiciais. A agenda também contou com palestras sobre ajuizamentos predatórios e litigância de má-fé; ministrada por Luiz Rodrigues Wambier; e novas jurisdições para solução de controvérsias, pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Laboratório de medicina diagnóstica pode contratar médicos como pessoa jurídica
Os médicos que trabalham de forma subordinada terão vínculo de emprego.
Corregedoria de RO cogita desenvolver sistema para comunicação eletrônica de venda de veículos
O DUT é uma informação necessária ao Detran para liberar a transferência administrativa de propriedade dos veículos e eliminar fraudes.
Judiciário de Rondônia nega liberdade a acusados de violência doméstica
Participaram do julgamento os desembargadores Daniel Lagos e Valdeci Castellar Citon; e o juiz convocado José Antonio Robles.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook