Presidente Laerte Gomes destaca urgência na reativação do centro cirúrgico do Hospital Municipal de Alvorada do Oeste
Parlamentar cobra mais agilidade na solução dos problemas que ocasionaram a interdição do local.
Atendendo a uma solicitação da vereadora de Alvorada do Oeste, Nelci Verdan (PTB), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Governo, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que seja reativado com urgência o centro cirúrgico do hospital do Município.
O parlamentar cobrou do Estado, agilidade nas medidas administrativas e operacionais necessárias à edição do Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Alvorada do Oeste, sanando assim, os problemas pendentes que ocasionaram a interdição do centro cirúrgico.
“Por entendermos se tratar de uma questão de urgência, já que estamos falando de preservar vidas, estamos pedindo que o Governo proceda com todos os esforços, a fim de superar essa interdição técnica e, dessa forma, reativar com a maior brevidade possível a principal ala do Hospital Municipal de Alvorada”, ressaltou o presidente.
O parlamentar concluiu reforçando que a indicação merece atenção redobrada do Poder Público, uma vez que, a interdição vem causando transtornos e prejudicando o atendimento hospitalar.
“Pacientes estão sendo encaminhados para outros municípios, e isso, dependendo da necessidade e urgência cirúrgica de cada um, chega a ser desumano”, concluiu Laerte Gomes.
Cássia Muleta fala de condições alarmantes do Hospital João Paulo II
A deputada falou sobre uma possível doação do antigo prédio da ALE como extensão do JP II.
Follador teme que episódio do Ninho do Urubu se repita em Rondônia
Secretaria de Saúde, entende o parlamentar, precisa informar o que está sendo feito para cumprir as determinações da corporação.
Coronel Chrisóstomo propõe Audiência Pública para discutir aumento da energia em Rondônia
Agora como membro titular da Comissão de Minas e Energia é meu dever chamar todos essas instituições envolvidas para dialogarmos sobre esse assunto e chegarmos a uma solução”, declarou o deputado.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook