Presidente Laerte Gomes ouve demandas das etnias Arara e Gavião de Ji-Paraná
Parlamentar se prontificou a apoiar os povos indígenas e a intermediar relação com o Governo.
Representantes das etnias Arara e Gavião, de Ji-Paraná, se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), na tarde desta segunda-feira (18). Eles apresentaram ao deputado as demandas dos dois povos indígenas.
Entre as solicitações, o líder Josias Gavião destacou a necessidade das etnias em receber apoio para o fomento do cultivo de café, assim como, a criação de programas específicos de atendimento aos indígenas na área de produção agrícola onde eles possam acessar as linhas de crédito do governo.
A educação indígena foi outra questão pontuada na reunião. Eles solicitaram o intermédio do presidente junto ao Poder Executivo no sentido de garantir a construção e a reforma de escolas que, segundo eles, estão em péssimas condições.
As lideranças também solicitaram apoio do presidente para que seja firmada uma parceria com entre as etnias e o DER e que isso possa garantir a manutenção das estradas que dão acessos às aldeias.
Laerte Gomes se prontificou a atender as principais demandas dos povos Arara e Gavião e a intermediar, junto ao Governo do Estado, ações que venham apoiar as duas etnias.
Assembleia Legislativa discute políticas públicas aos povos indígenas
Municipalização da saúde, demarcação e proteção dos territórios, reforço na educação, e fomento à produção agrícola em discussão.
Ponte do Rio Urupá será entregue em 60 dias, anuncia Laerte Gomes
Iluminação também está garantida e será doada pela empresa, após pedido do deputado.
Deputado Coronel Chrisostomo empenha apoio para a construção do 5ª Batalhão da Policia Militar na capital
O deputado Coronel Chrisostomo se prontificou a buscar apoio no congresso para destinar parte da emenda de bancada para o projeto de construção. “Tenho toda boa vontade em atender o batalhão”, afirmou o deputado.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook