Presidente Laerte Gomes propõe criação do Programa de Policiais Civis Aposentados

Servidores que aderirem ao programa atenderão demanda das Delegacias de Atendimentos às Mulheres.

Assessoria | Foto: José Hilde
Publicada em 10 de maio de 2019 às 15:12
Presidente Laerte Gomes propõe criação do Programa de Policiais Civis Aposentados

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo a criação do Programa de Policiais Civis Aposentados para prestação de tarefa por tempo determinado, visando o reaproveitamento de servidores inativos para atender, no estado de Rondônia, as demandas das Delegacias de Atendimento às Mulheres.

A medida, segundo o presidente, viabiliza a designação, por adesão, de servidores aposentados em situações específicas, de forma direta ou em apoio a ações do interesse da Segurança Pública, minimizando a carência de mão de obra técnica-especializada.

“A convocação dos policiais civis aposentados que aderirem ao programa, possibilitará a realocação de servidores da ativa para a atividade fim, sem qualquer prejuízo à realização de novos concursos ou convocação de aprovados”, enfatizou Laerte Gomes.

O presidente ressalta que no tocante às policiais femininas, estas, por ocasião da adesão ao programa, sejam especialmente designadas para lotação nas Delegacias da Mulher.

Dentre as atividades que caberão aos servidores do programa estão o atendimento ao público, os serviços de informática, administrativos, atividades de ensino e treinamento, a condução de veículos oficiais, entre outras atribuições específicas.

“Em geral, o programa proporcionará o aproveitamento do potencial dos policiais civis aposentados com a economia dos meios decorrentes e permitir o atendimento de necessidades administrativas do Poder Executivo”, concluiu o presidente da ALE.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook