Presidente Laerte Gomes solicita perfuração de poço artesiano no distrito de Nova Londrina em Ji-Paraná
Parlamentar indicou ao Governo que sejam tomadas as providências necessárias para solucionar problemas de abastecimento de água na localidade
O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) solicitou ao Governo do Estado e à diretoria da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) que sejam agilizadas as medidas administrativas, técnicas e operacionais cabíveis, visando a perfuração de um poço artesiano ou, o afundamento do poço artesiano que já existe no distrito de Nova Londrina, em Ji-Paraná, de 100 para 200 metros.
O parlamentar explica que a indicação apresentada atende a uma reivindicação encaminhada, via ofício, pelo administrador do distrito, Luiz Nunes Xismenes, datada de 29 de junho de 2020.
“O sistema de abastecimento de água de Nova Londrina é caótico, agravado com o longo período de estiagem que ocorre todos os anos, além dos recentes problemas técnicos e elétricos que comprometeram ainda mais o abastecimento”, argumenta Laerte Gomes.
De acordo com o administrador do distrito, a população de Nova Londrina sofre com a falta de água, comprometendo, inclusive o funcionamento de organismos públicos.
“Neste sentido, a construção de um poço novo ou do afundamento do já existente, tecnicamente, resolveria os constantes problemas e falta de água na localidade. Por isso, em caráter de urgência, solicitamos as providências ao Poder Executivo, que deverão ser intermediadas pela Caerd”, concluiu o presidente Laerte Gomes.
Resenha Política, por Robson Oliveira
Governo reconhece erro em vinte municípios - Pandemia e economia - Boiada em alta - Lei de desconto é achincalhada
Sesau tenta combater vírus com política. E falha em ambos
No momento em que o país atinge o dramático número de 60 mil vidas perdidas para o vírus, a gravidade da situação rondoniense na crise sanitária provocada torna quase consensual a inoperância das autoridades governamentais no enfrentamento do problema
TSE inicia debate sobre reserva de recursos de campanha para candidatos negros
Para MP Eleitoral, embora não seja exigido por lei, partidos podem deliberar por reservar vagas e recursos para candidaturas de pessoas negras
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook