PRF prende falso policial militar

O indivíduo, que é autônomo e tem 31 anos, portava uma falsa identidade funcional da Polícia Militar de Rondônia e um simulacro de arma de fogo

Polícia Rodoviária Federal
Publicada em 11 de dezembro de 2019 às 08:46
PRF prende falso policial militar

Um autônomo, de 31 anos, foi preso por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira (10). O indivíduo foi flagrado portando um simulacro de arma de fogo e uma falsa identidade funcional da Polícia Militar de Rondônia.

Os agentes realizavam fiscalizações no km 57 da BR-319, logo após a ponte sobre o Rio Madeira, sentido Humaitá (AM), quando viram um veículo fazer uma manobra de retorno irregular para tentar evitar a abordagem. Os policiais, então, deslocaram até o carro e efetuaram uma revista no veículo e nos seus dois ocupantes.

O motorista do carro portava, na linha de cintura, um simulacro de arma de fogo e possuía uma carteira funcional falsa da PM/RO, bem como um registro falso do suposto armamento, tendo assumido a responsabilidade pela confecção dos documentos. Além disso, foram encontrados no veículo uma máquina de cartão de crédito e diversos cartões em nome de terceiros.

Diante do cometimento do crime de falsificação de documentos públicos, previsto no artigo 297 do Código Penal, o indivíduo foi detido e entregue na Central de Flagrantes da Polícia Civil, para onde também foi encaminhado, na condição de testemunha, o passageiro do carro.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook