Procurador-Geral de Justiça assina contratos com construtora para melhorias em prédios de Ji-Paraná e Porto Velho
As obras visam oferecer um melhor ambiente para os cidadãos que buscam atendimento no Ministério Público e aos servidores da Instituição
O Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, assinou na manhã desta quinta-feira (30/1) dois contratos com a Construtora VRG Construtora Eirelli-ME, vencedora do processo licitatório para execução das obras de reforma e ampliação da Promotoria de Justiça de Ji-Paraná e de realocação da copa e reforma no pátio interno do edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho. As obras visam oferecer um melhor ambiente para os cidadãos que buscam atendimento no Ministério Público e aos servidores da Instituição.
O ato de assinatura dos contratos foi realizado no edifício-sede do MPRO, em Porto Velho, com a presença do Secretário-Geral, Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo; do representante da Construtura VRG, Vinícius Rocha Gomes, e servidores do Departamento de Apoio Administrativo (DAA), Departamento de Material e Patrimônio (DMP) e Assessoria Jurídica da Secretaria-Geral.
A reforma e ampliação da Promotoria se deve ao aumento da demanda operacional na Comarca de Ji-Paraná e a necessidade de melhorar o atendimento à população. Prevê a concepção de um auditório de maior porte (mais de 100 lugares), a interligação da edificação principal com o anexo, disponibilização de um maior número de gabinetes para Promotores de Justiça e servidores, atualização tecnológica de cabeamento estruturado e ampliação da área de estacionamento interno, além de outras melhorias.
O Terreno onde se localiza a sede da Promotoria de Justiça de Ji-Paraná tem uma área de 2.578,68 metros quadrados, com área construída de 724,57 metros quadrados (térreo) e 499,63 metros quadrados (superior). A área a ser ampliada é de 241,89 metros quadrados.
Porto Velho
Em Porto Velho, as obras têm como objetivo fazer a realocação da copa para melhoria as instalações físicas e do fluxo de acesso aos pavimentos do edifício-sede do MPRO. No pátio interno está previsto, entre outras intervenções, criação de vaga exclusiva para carga e descarga; espaço para lixeiras com acesso interno aos prestadores de serviço de limpeza e acesso externo para funcionários da empresa de coleta de lixo e porta de saída de emergência em frente ao elevador panorâmico para servidores e Membros instalados na Torre II.
Como a reforma desses ambientes, pretende-se oferecer um ambiente mais confortável, salubre e mais seguro para os cidadãos em geral, servidores e Membros.
Ministério Público do Estado de Rondônia vai implantar Sistema de Gestão Inteligente
O Procurador-Geral de Justiça ressaltou a importância da colaboração de todos para o bom funcionamento da nova ferramenta de gestão, que visa otimizar os trabalhos dentro da Instituição, com a integração de sistemas e racionalização da troca de informações entre os órgãos da administração
Destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores
Entre os atrativos de Rondônia se destacam o ecoturismo, turismo de aventuras, turismo cultural, gastronomia, a pesca esportiva entre outros pontos turísticos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook