Produtores rurais recebem mais de 200 toneladas de calcário
Interessado deve solicitar o transporte gratuito na Semagri
Produtores rurais da Gleba G, Estrada do Aeroporto e linhas 12, 82, 106, 207, 208 e União foram beneficiados com mais de 200 toneladas de calcário entregues pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), para incentivar os setores agrícola e pecuário. A entrega ocorreu no dia 11 de outubro a mais de 20 produtores que solicitaram o transporte gratuito.
O secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jessé Mendonça Bitencourt, afirmou que o calcário é fundamental para recuperação de áreas degradadas. “O calcário corrige a acidez do solo, fornecendo nutrientes, cálcio e magnésio para as plantações. Os trabalhos realizados pela administração pública são para fortalecer a agricultura familiar, com acesso a máquinas, insumos e distribuição de mudas”.
Segundo a coordenadora administrativa da Semagri, Érica Paris, o produtor interessado em receber o calcário deve solicitar à secretaria, que encaminhará o pedido para a empresa. Ela disse ainda que o atendimento é efetuado de acordo com a ordem de encaminhamento dos pedidos.
“O produtor adquire o calcário, a empresa emite os comprovantes de liberação e a equipe da Semagri busca o minério e o entrega gratuitamente na propriedade rural”, explicou a coordenadora da Semagri.
Jessé Bitencourt comentou também que a pasta está beneficiando os pequenos produtores com fertilizante à base de ácido húmico. O produtor interessado deve preencher cadastro na secretaria e apresentar documentos pessoais e da propriedade rural.
“Seguindo a orientação do Prefeito Isaú Fonseca, a equipe da Semagri tem intensificado as ações e atendido as demandas dos produtores, visando incentivar o desenvolvimento e fortalecer a agricultura familiar no município e região”, comentou o secretário.
Semusa reforça importância da pesagem do Auxílio Brasil
Prazo para acompanhamento se encerra em 28 de outubro
Hospital Municipal promove curso de ventilação mecânica
Treinamento é realizado em parceria entre Sesau e o Cetas
Comunidades do Baixo Madeira receberão a Justiça Rápida Itinerante
Entre os serviços que serão oferecidos, estão emissão de certidão de nascimento, correção de certidão com erro material, cobranças de pensão alimentícia, cobranças de dívida não paga, divórcio amigável, reconhecimento de paternidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook