Qual poderá ser a equipe revelação do Brasileirão este ano?

Veja quais são os times brasileiros que tem os o maior potencial para se tornarem uma grande potência revelação no campeonato brasileiro.

Tudorondonia
Publicada em 05 de maio de 2022 às 08:42
Qual poderá ser a equipe revelação do Brasileirão este ano?

O Brasileirão não é conhecido por grandes reviravoltas comuns, porém algumas são bem marcantes através da história deste campeonato nacional, onde times considerados pequenos ou azarões entre equipes preparadas financeiramente e com tradição acumulavam jogadores de alto nível, mas acabaram sucumbindo aos azarões.

Este tipo de cenário improvável tem se mostrado cada vez mais comum neste campeonato deixando os especialistas de cabelo em pé ao tentar entender qual é exatamente o movimento que motiva os times menores, e de onde exatamente vieram para bater de frente com as grandes equipes já estabelecidas no campeonato brasileiro serie a.

Em 2022, mesmo que ainda seja muito precipitado, podemos dizer que o campeonato já está apresentando algumas equipes que podem ser a grande revelação deste ano, e que já estão mostrando um nível bem acima do esperado. Vamos ver neste artigo quais equipes podemos apontar como uma promessa de revelação durante o campeonato brasileiro de 2022.

 

Times que podem ser a revelação do campeonato brasileiro em 2022

O campeonato brasileiro mal começou e os entusiastas apaixonados por futebol já começaram a criar as suas teorias sobre todos os principais aspectos do brasileirão. Qual time levará a taça este ano, qual será o artilheiro com mais gols, quais se classificarão para a libertadores e, também quais serão os times revelação de 2022.

Mesmo que ainda seja muito cedo para dar palpites certeiros sobre quais times azarões estarão nos destaques do campeonato no fim do ano, podemos avaliar o retrospecto das equipes menos favoritas que já estão demonstrando um potencial maior do que se esperava delas.

As duas equipes que mais impressionaram neste início de campeonato e pelo retrospecto recente são:

Red Bull Bragrantino

O Bragantino não é uma novidade entre os times mais contados para serem a revelação do campeonato brasileiro, o time paulista, apesar de ter mais de 93 anos nunca teve muito destaque nacional e conquistou o campeonato brasileiro apenas pela série B, por duas vezes.

A grande ascensão do time se iniciou em 2019 quando a grande marca Red Bull anunciou uma grande parceria com o clube, alterando o seu nome e também as cores iniciais do clube que eram preto e branco, adicionando o vermelho. O objetivo do clube com a parceria era bem claro, acesso a série A do brasileirão e a libertadores em até 5 anos.

A parceria deu muito certo, já que no mesmo ano o Bragantino se consagrou campeão da série B do brasileirão, garantindo o seu acesso a elite do futebol brasileiro em 2020. Em 2021, a equipe conseguiu um posicionamento bom no campeonato brasileiro o suficiente para se classificar para a libertadores e também a copa do brasil, e vem mantendo bons resultados nas duas grandes competições.

Desde o inicio do campeonato brasileiro em 2022, o Bragantino já mostrou a que veio e já está figurando as primeiras posições da competição.

América - MG

Mesmo não apresentando um histórico de ascensão tão impressionante quanto o Bragantino, o América é um time mineiro que vem quebrando as expectativas dos aficionados pelo futebol nacional. Com mais de 109 anos de história, o clube mineiro coleciona diversos rebaixamentos no campeonato brasileiro, chegando até a série C desta competição.

Mas, em 2020 o América impressionou a todos ao conseguir acesso a série A do brasileirão, além de também acesso à Copa do Brasil e também à Libertadores da américa, que são dois dos principais campeonatos da américa do sul. A equipe está mantendo o nível de qualidade em todos os campeonatos que participa e o brasileirão não é diferente.

Ainda estamos no início da competição, mas a equipe tem mostrado que pode manter um nível interessante de qualidade técnica que pode coloca-los novamente entre os primeiros colocados da competição nacional, além dos desafios contra grandes times do cenário sul-americano que irá testar seus jogadores e comissão técnica.

O Campeonato brasileiro é conhecido por apresentar algumas reviravoltas bem interessantes aos seus espectadores, e o América Mineiro é uma bela promessa que pode virar realidade, vamos esperar o decorrer das competições para confirmar o palpite.

Concluindo

As duas equipes que prometem ser uma revelação têm um perfil bem peculiar, além das ferramentas necessárias para não só manter seu nível técnico, como também desafiar times mais bem preparados e com maior tradição no futebol brasileiro.

Agora basta esperar para entender melhor quais serão os próximos passos destas equipes, tenho certeza de que os seus objetivos sempre foram bem ambiciosos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook