Quem elegeu Bolsonaro?
A elite local, geralmente branca, que tem desprezo pelo seu próprio povo e uma subalternidade nojenta pelo colonizador e pelos poderes externos.
Bolsonaro é cúmplice do sistema criminoso. Sendo cumplice ele é protegido, não importa se o escândalo dele é mais alto. Mas o interesse não eram os escândalos, era tirar esses governantes que estavam botando pobres dentro de universidade. Ainda que fosse só um punhado, isso já ameaça o sistema. Esse é um cara que eu dizia antes dele ser candidato: era só soltar ele com um microfone na mão que ele mesmo se derrubaria, pois só fala barbaridade. Mas aí os marqueteiros dele perceberam isso e não deixaram ele falar. Não sei se simularam ou se contrataram um cara para dar uma facada nele. Não sei o que foi que houve, só sei que não deixaram ele falar. E ele foi eleito como um “mito”, que não deu nenhuma explicação, não gostou de nenhum programa de governo por que o programa não é dele. O programa é do real poder. E o poder real é do mercado financeiro, é dos megaempresários, dos exploradores, dos colonizadores, dos caras que querem o país de joelhos.
Ele é a figura ideal. Inclusive Bolsonaro tem a cara da elite brasileira, que como todas as elites dos países que foram colonizados foi criada na base do privilégio. A elite local, geralmente branca, que tem desprezo pelo seu próprio povo e uma subalternidade nojenta pelo colonizador e pelos poderes externos. Ele tem este perfil. Então, não tem escândalo que derrube ele nesse sentido. Agora que ele é isso aí não tem novidade nenhuma. Ele é isso aí mesmo. Ele é a cara da elite brasileira por quê? Por que a elite brasileira é racista, é escravista, é agarrada nos privilégios e é indiferente ao sofrimento da população. Ela usufrui das injustiças sociais. Sacaneia seus funcionários e empregados pela forma de ganhar dinheiro, pela forma de existir. Esse cara é a cara da elite brasileira. Então, nós temos um presidente que tem a cara da elite dominante. Pela primeira vez nós temos um governo que é sincero. É homofóbico, é violento, é punitivista. Não vai às raízes dos problemas sociais. Não tem interesse em tratar dos problemas da sociedade, não tem interesse em harmonia social.
Bolsonaro está a serviço do explorador. E o explorador faz o quê? Cria miséria nas suas colônias, ele domina para saquear os recursos, para roubar o povo, para explorar a população. Então nós temos aí um governante com a cara da elite. Mas não acredito que dure muito tempo não, porque ele mesmo mete os pés pelas mãos. Eu acho que vai haver permuta. O negócio é exatamente esse: manter os pobres na ignorância, na desinformação para serem escravizados, para serem conduzidos. Por isso que eles deram inclusive conversor de televisão digital de graça num Estado que não cumpre os direitos constitucionais, que não garante a alimentação, não garante moradia, não garante educação, não garante informação decente. Garante um conversor de televisão digital. Que é o papel da mídia: fazer a cabeça da população. Bolsonaro para mim não tem novidade. Alguma coisa tinha que ser feita para tirar um governo que se dizia de esquerda (o do PT), mas que não tomou nenhuma atitude com relação à estrutura da sociedade. Os banqueiros continuaram dominando tudo, a mídia privada continuou dominando as comunicações.
Ele, o PT, durante o seu governo não pulverizou, não tocou nesses assuntos, não trouxe conscientização para ninguém. O que Lula e o PT deram de acesso à população de baixa renda foi o consumo. Não foi nem a instrução, nem a consciência, nem a informação. Aí ficou fácil derrubá-lo. Simples assim. Derrubaram aqueles que se diziam de esquerda, mas que estavam ali servindo aos donos da “fazenda Brasil”. Eram capatazes. Reles capatazes. Como todo presidente é um capataz. E se ele pisar fora da risca, ele cai. Qualquer presidente que se pôs a serviço da população caiu. Assim foi Getúlio Vargas, assim foi João Goulart. E assim foi o PT. Não que ele (O PT) tenha se posto a serviço da população, mas deixou cair migalhas demais. Pobre dentro das universidades dando aulas é uma heresia para os banqueiros internacionais. Então esse governo (do PT) foi trabalhado na rejeição popular. Desde 2005, 2006 que vem sendo trabalhado. O que elegeu Bolsonaro foi o antipetismo criado pela mídia, pelas redes sociais, pela rapaziada que conduz a mentalidade, pelo subconsciente, impregnação mental, geral mesmo.
*Eduardo Marinho é um morador de rua.
MPF denuncia ex-deputado federal e outros 10 envolvidos em fraudes com recursos do Ministério do Turismo
Prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 6,7 milhões, em valores atualizados.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
Comentários
A elite daqui é diferente da de lá, porque desde o império a cara da elite daqui não mudou: feita de parasitas que só sabem sobreviver às custas do miserável aí deles se não houvesse quem construísse o Brasil. Só sei dizer que LULA foi o melhor presente de governabilidade que o Brasil já teve. E, como eu digo sempre: a mesma plebe que condenou Jesus Cristo, condena LULA.
Utiliza-se a palavra "elite" como um mantra; basta dizer que a elite é branca, como se não houvesse outras etnias que compõem a elite; nas comunidades, não existem moradores brancos??? por um momento vamos olhar os países africanos: a elite é de brancos??? quantos desses governantes acumulam riquezas, enquanto suas populações morrem de fome??? quem é elite na venezuela, que recebe armas da rússia, quando deveria estar recebendo alimentos para seu povo com fome??? que é elite na nicarágua, que derrubou uma ditadura, para estabelecer a própria ditadura??? só porque são de "esquerda"??? o pt passou oito anos de lula, seis de dilma, e quem era seus parceiros??? os trabalhadores??? mera massa de manobra; o pt dançava alegremente com as elites: odebrecht; jbs eike; cabral,etc.; todos, partidos de direita e de esquerda se locupletando com dinheiro público; onde estavam os briosos sindicalistas??? ora, ora, estavam se empaturrando na mesa das elites; A ESQUERDA NO PODER É A REALIZAÇÃO DA FAMOSA "REVOLUÇÃO DOS BICHOS";
Deve ser porque o PT - PSOL e os seus puxadinhos roubou até a esperança dele. Caro Eduardo, sou de família negra, pobre e minha ultima esperança é o governo do Bolsonaro. O PT, em quem já votei, NÃO cumpriu suas promessas, e transformou nosso pais em gente como você. Mais do que te deixar na rua, os governos do PT e seus assocados, TIROU a esperança de resgatarmos a civilidade e a ética. Para os esquerdopatas, é permitido roubar tudo, e para eles isso é a justificativa para o PODER.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook